19/02/2018

Caminhões pipa são usados para retirar água de chuva em ruas no Bairro Piauí

Operação envolveu mais de 5 caminhões somente na Rua Anhanguera, Bairro Piauí, em frente ao chamado Piscinão 1.



Desde às 6 horas da manhã deste domingo (18), caminhões pipa a serviço da Prefeitura de Parnaíba, junto às equipes da Secretária Municipal de Infraestrutura, iniciaram uma operação para retirar água da rua anhanguera, no Bairro Piauí.



A chuva que caiu durante toda a madrugada e início deste domingo subiu calçadas e invadiu casas na área próxima ao “Piscinão 1” construído exatamente para que essa situação não acontecesse.


No entanto, com o crescimento desordenado da cidade o projeto de escoamento de águas pluviais não foi realizado. O local onde está construído o Piscinão, é uma espécie de funil, que recebe as águas de todas as ruas da área e transformam o local em uma verdadeira bacia.



Em outro ponto da cidade, no Parque José Estevão, a força das chuvas fez com que ruas fossem destruídas e casa também invadidas por lama proveniente da mistura das águas com barro.



O prefeito Mão Santa, acompanhado da primeira dama e secretária de Serviço Social Adalgisa Moraes Souza, visitou o local. Equipes da Seinfra também foram acionadas para desobstruir as vias e reparos emergenciais. O Secretário de Governo, Carlos Eduardo Araripe, também esteve junto ao prefeito visitando as áreas atingidas.




Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES