05/02/2018

Abalado após derrota no estadual, China pede time consciente na Copa do Brasil

Resultado negativo contra o Piauí deixa equipe instável, e técnico do Parnahyba cita importância da vitória no duelo com o Coritiba para finanças do clube: "Eles têm que valorizar esse ponto"

Sérgio China, técnico do Parnahyba (Foto: Josiel Martins/GloboEsporte.com)

Os 44% de aproveitamento do Parnahyba no Campeonato Piauiense e a derrota por 2 a 0 para o Piauí na terceira rodada do estadual deixaram um ponto de interrogação na cabeça do técnico Sérgio China. O time tem exatos dois dias de reparos e preparação para o jogo de estreia na Copa do Brasil diante do Coritiba, na às 18h30 (horário de Teresina), no estádio Albertão. Além da vitória, o treinador reforçou a importância da partida para o setor financeiro do Tubarão.




- Ficamos abalados, mas com o retorno aos trabalhos não podemos estar mais porque, na quarta, temos um jogo importantíssimo para as finanças do clube e temos que ter essa consciência. Contra o Coritiba é outro jogo e temos que saber jogar – enfatizou o treinador.

China também analisou a postura do Piauí, que se firmou na liderança do Piauiense após a vitória contra o Tubarão e segue invicto. Do jogo, o treinador azulino tirou algumas conclusões. E uma delas é a força do Enxuga Rato, com orçamento bem menor que o do Azulino.

Parnahyba tropeça diante do Piauí e perde chance de assumir ponta do estadual (Foto: Didupaparazzo)

- Infelizmente o futebol está assim, nunca reconhecemos a qualidade do adversário, e a equipe do Piauí é muito bem estruturada, tem um modelo de jogo e sabe como tem que atuar. Isso é importante e eles têm que valorizar esse ponto - reforçou China.

Os olhos do Tubarão passaram a focar completamente a Copa do Brasil. O novo regulamento da disputa obrigada o time a vencer caso queira avançar de fase e garantir mais R$ 600.000. Como neste ano a disputa não terá gol qualificado e será em jogo único, o empate garante a equipe visitante na próxima etapa.

Fonte: GloboEsporte.com, Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES