19/01/2018

Semana Pedagógica do Sesc discute Base Nacional Curricular



Com a presença do diretor Regional do Sesc, Francisco Campelo Filho, das técnicas do Departamento Nacional do Sesc, Rosa Helena Nascimento, Adriana Silva e Gilvânia Porto, além de gerentes, diretores e professores do Sesc no Piauí será iniciada nesta segunda-feira (22) a XVII Semana Pedagógica. O evento acontece no Centro de Convenções do Sesc Praia, em Luís Correia, e reunirá professores de todos os centros educacionais do Sesc no Piauí.

Mais 112 educadores do Sesc vão discutir a proposta pedagógica do Sesc e alinhar as ações sob a ótica da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A palestra de abertura será ministrada pelo diretor Regional, Francisco Campelo Filho, discorrerá sobre o tema “A Educação como única alternativa e como de construção das gerações futuras”.

Em seguida, a professora Ângela Cristina Albino, doutora em Políticas Educacionais pela UFPB, proferirá conferência sobre a “Base Nacional Comum Curricular”. Durante toda a semana, os professores do Sesc participarão do evento que reúne os educadores da entidade visando alinhar as ações educacionais do Sesc.

“Nosso expectativa é que os professores do Sesc possam aproveitar esse momento de capacitação e de integração para aprender novas práticas e levarem isso para dentro das salas de aula do Sesc”, reforça o diretor Regional do Sesc, Francisco Campelo Filho. A coordenadora Regional de Educação do Sesc, Francisca das Chagas Lemos, disse que o evento já faz parte do calendário de ações educacionais do Sesc, importante para manter o programa de capacitação constante dos professores.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES