20/01/2018

China põe em prática situações de jogo e poupa Luciano na estreia contra Fla-PI

Com desconforto muscular, volante não enfrenta Rubro-Negro na primeira rodada do Campeonato Piauiense. Técnico faz mistério sobre titulares e explora lances de jogo em último treino


Em fim de pré-temporada e a dois dias da estreia no Campeonato Piauiense, o técnico Sérgio China não irá fazer mais coletivos com o elenco do Parnahyba. Até o duelo contra o Flamengo-PI, no domingo, às 16h, no estádio Verdinho, litoral do estado, o treinador irá fazer apenas treinos específicos explorando situações de jogos. Nesta sexta-feira, o time treina no palco do jogo.


Cauteloso ao falar sobre o time titular, China comemorou o fato de não ter atletas no departamento médico. Contudo, o lateral-esquerdo Toninho e o volante Luciano sentiram desconforto muscular e serão poupados da partida de estreia. É apenas um trabalho de precaução.

- O que tinha de realizar de coletivo, foi feito. Agora o trabalho que farei é buscando mais algumas situações de jogo, onde irei reparar alguns erros, mas em fase final, pensando no jogo de domingo. Estamos com um grupo que não temos perdas por lesões, apenas dois jogadores sentiram alguns desconfortos musculares e iremos poupá-los da partida. Mas os outros atletas estão todos à disposição – afirmou Sérgio China, treinador do Azulino.

Treino Parnahyba (Foto: Didupaparazzo)
Treino Parnahyba (Foto: Didupaparazzo)

O comandante ainda destacou a importância de conseguir um bom resultado logo no primeiro jogo. China considerou positivo o trabalho realizado na pré-temporada, mesmo sem ter a oportunidade de realizar amistosos contra equipes profissionais.

- É uma partida importante, que define quem vai largar bem no campeonato. Um torneio difícil, com boas equipes. Mas não será difícil somente para nós, mas para eles também. As equipes vão buscar um bom resultado. Creio que o trabalho de pré-temporada que o clube realizou, com os amistosos foi de bom proveito. Então vamos começar buscando somar os pontos iniciais – destaca o técnico.

Treino Parnahyba (Foto: Didupaparazzo)
Treino Parnahyba (Foto: Didupaparazzo)

O Parnahyba vai começar o estadual com um peso nas costas: desde 2013, o Tubarão não conquista o título estadual. No ano passado, o clube terminou como vice-campeão da competição.

Fonte: Globoesporte.com, Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES