03/08/2017

Sesc inicia Agosto Dourado com mesa temática



Com a mesa temática “Aleitamento materno: o trabalho em conjunto pra o bem comum”, o Sesc abriu a programação do Agosto Dourado, nesta terça-feira (1º), no Teatro do Sesc Avenida, em Parnaíba. O evento reuniu profissionais de saúde de Parnaíba e colaboradores do Sesc que discutiram a importância da amamentação. 

A coordenadora do Setor Odontológico do Sesc em Parnaíba, Francisca Coelho, foi a mediadora da mesa temática que teve a participação das profissionais de saúde Vanuelly Oliveira (psicóloga), Gilka Soraia (fonoaudióloga) Narllyana Farias (nutricionista) Samille Oliveira (odontóloga) e Maria Janailda (enfermeira).

O Agosto Dourado terá ações durante todo o mês com objetivo de incentivar a amamentação e contribuir para a melhoria da qualidade de vida da criança na primeira infância. 

Nesta quarta-feira (2), foi ministrada a conferência sobre Amamentação pelo médico Marcus Renato de Carvalho, especialista em Amamentação e uma das maiores autoridades do país no assunto. 

“A amamentação é um dos momentos mais importantes na construção do elo entre mãe e filho. Além disso, o leite humano é o alimento essencial para o desenvolvimento do bebê nos seus primeiros meses de vida”, destaca Francisca Coelho, coordenadora do Agosto Dourado.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES