01/08/2017

Programação do Agosto Dourado começa nesta terça (01) em Parnaíba



Com o objetivo de promover ações para contribuir com a melhoria da qualidade de vida da criança na primeira infância e incentivar a amamentação, o Sesc Avenida, em Parnaíba, vai realizar, de 1º a 31 de agosto, o Agosto Dourado. O evento traz ao Piauí uma das maiores autoridades em amamentação do país: Dr. Marcus Renato de Carvalho. 

O médico vai ministrar uma conferência sobre Amamentação no dia 2 de agosto, às 19h, no Teatro do Sesc Avenida, com a presença de vários profissionais de saúde. Marcus Renato de Carvalho é especialista em Amamentação pelo Wellstart International Lactation Management (1994) e pelo International Board Certified Lactation Consultant desde 2001, com re-certificação até 2019. Ele também é editor do portal www.aleitamento.com desde 1996. 

No dia 1º de agosto, após a solenidade de abertura do projeto, às 19h, será realizada, no Teatro do Sesc Avenida, uma mesa redonda com o tema “Amamentação: o trabalho conjunto para o bem comum”, tendo como mediadora a Dra. Francisca Silva, da equipe de Odontologia do Sesc Avenida. Dentre os participantes também estarão presentes a odontopediatra Samille Azevedo, a psicóloga Vanuelly Silva, a enfermeira Gisele Bezerra, a fisioterapeuta Raíza de Lima, a fonoaudióloga Gilka Soraya Araújo e a nutricionista Narllyanna Farias. 

O Agosto Dourado é uma iniciativa do Setor de Educação em Saúde em parceria com a equipe de Odontologia do Sesc Avenida , OdontoSesc e Programa Mesa Brasil Sesc (nutrição). 

Ao longo do mês de agosto serão realizadas palestras com distribuição de material informativo para as gestantes, além de exposição supervisionada para destacar a importância da amamentação para o bebê e os benefícios do leite materno para aumentar a imunidade, prevenção de alergias e doenças nos primeiros anos de vida. 

Para realizar as ações o Sesc conta com a parceria da Maternidade Marques Bastos, Santa Casa de Misericórdia, Hospital Estadual Dirceu Arcoverde e Parnaíba Shopping.

 Assessoria de Comunicação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES