04/08/2017

Professor é preso suspeito de estuprar e engravidar aluna no Piauí

O caso ocorreu no município de Corrente, extremo Sul do estado.



Caso ocorreu no município de Riacho Frio (Crédito: Reprodução)

Um professor da rede de ensino municipal de Riacho Frio, município localizado a 865 km da capital Teresina, foi preso sob suspeita de estuprar e engravidar uma aluna menor de idade. A denúncia foi feita no Conselho Tutelar da cidade, que prestou auxílio a família e orientou sobre os procedimentos necessários para encaminhar a denúncia aos órgãos competentes. O caso ocorreu em 2016. 

Um familiar, que prefere não se identificar, conta que o professor aliciava a jovem que na época tinha apenas 13 anos. “Ele sempre falava que iria separar da esposa para casar-se com ela. Ele tinha uma casa em construção e levou ela lá para que ela tivesse a certeza da separação”, afirmou. 

O professor costumava mandar fotos sem roupa e bilhetes para a adolescente. A família percebeu comportamento estranho e descobriu que ela estava grávida e a partir isso o envolvimento dela com o professor. Os familiares descobriram ainda um segundo suspeito, identificado pelas iniciais S.P.S., que também abusava da menor e se encontra foragido. 

"Ele deveria ter a postura de educador, mas é um criminoso, é um absurdo”, diz um professor que pede para não ser identificado. 

O delegado Leandro Damasceno, da 10ª Delegacia Regional de Corrente, diz que os dois irão responder por, no minimo, estupro de vulnerável. “Indiferente do consentimento ou não da menina, os dois são acusados de estupro de vulnerável”, afirmou.

O professor foi denunciado ao Ministério Público e o caso segue sob segredo de justiça.

Fonte: Portal Meio Norte/ Com informações do Portal Corrente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES