20/08/2017

Prefeito Mão Santa participa no Verdinho da solenidade de abertura do Dia da Construção Social


Acompanhado da esposa Adalgisa, e de membros de sua equipe de governo, o Prefeito de Parnaíba, Mão Santa, esteve na manhã deste sábado (19) no Ginásio de Esportes Verdinho, ocasião em que participou da solenidade do hasteamento de bandeiras que deram por abertas as atividades do Dia da Construção Nacional, uma realização da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e da FIEPI, por meio do SESI e SENAI, em parceria com os Sindicatos das Indústrias da Construção Civil no Estado do Piauí – SINDUSCON – PI e o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil Leve, Pesada e Mobiliária de Parnaíba – SITRICOMP/PI. 


Na ocasião, o presidente da FIEPI, Zé Filho, junto com o presidente do Conselho Nacional do SESI, João Henrique Sousa, deram por inauguradas as obras de reforma de toda a estrutura daquele espaço esportivo, agora “melhor equipado para receber bem o trabalhador da indústria”. 


Falando a respeito das melhorias implementadas no Ginásio Verdinho, Mão Santa disse que “isso aqui representa a grandeza do Sistema “S” e também da minha família. Quando governador, implantei em Teresina o Projeto Sanear (esgotamento sanitário), em uma época na qual só existiam 4 prédios, um dos quais construído pelo meu irmão, Antônio José de Moraes Souza (sede da FIEPI)”, frisou Mão Santa, lembrando o início do funcionamento do Sistema Fiepi, a pouca estrutura que existia e que agora ganhou dimensões grandiosas. 


“Por lá passaram meu padrinho e tio, José de Moraes Correia; meu primo, Lauro Correia, pai do nosso chefe de gabinete Israel; depois veio o bravo e saudoso Antônio José de Moraes Souza, meu irmão e, agora, Zé Filho que está ampliando toda a estrutura”, destacou o prefeito. 


O prefeito Mão Santa aproveitou para homenagear com a Medalha e o Diploma do Mérito Municipal o Presidente do Conselho Nacional do SESI, João Henrique Sousa, a quem reconheceu ter sido o mentor da obra do projeto Sanear, em Teresina, “quando foram construídos 350 km de esgotos e, de lá para cá, nada mais aconteceu”. 


O presidente João Henrique agradeceu a homenagem e lembrou que foi o parnaibano Alberto Silva quem lhe deu a oportunidade de entrar na vida pública, assumindo em seu governo a secretaria de educação e depois a de cultura. João Henrique enfatizou ainda que foi depois do projeto Sanear que houve a verticalização em Teresina.

Ascom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES