21/08/2017

Parnahyba embarca a Maceió para decidir futuro na Copa do Nordeste

Tubarão viaja a Alagoas para partida de volta da fase preliminar contra o CSA com obrigação de vencer na casa do adversário para avançar à fase de grupos em 2018 

 
Gênesis e Júnior Juazeiro, atacante do Parnahyba em voo com destino a Maceió (Foto: Reprodução/Instagram) 

O Parnahyba embarcou, no início da manhã desta segunda, para o desafio final da pré-Copa do Nordeste contra o CSA. Vice-campeã estadual, a equipe do Piauí busca a classificação para a fase de grupos da competição regional no ano que vem. Nivaldo Lancuna e seus comandados saíram do litoral à meia-noite de domingo e embarcaram, nesta manhã, no aeroporto de Teresina, com destino a Maceió. A delegação azulina deve chegar à capital alagoana por volta de meio-dia, e o clube não divulgou possível programação de treinos. A partida de volta entre Tubarão e Azulão pela fase seletiva do toneiro regional está marcada para às 21h de terça-feira, no estádio Rei Pelé. 

Naylson publica foto no aeroporto a espera de voo do Parnahyba (Foto: Reprodução/Whatsapp) 

Para se garantir na fase de grupos do Nordestão, o Parnahyba precisa vencer o CSA: 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis, e qualquer outro resultado favorável ao Tubarão garante a vaga no critério de gols fora de casa. O desafio do clube passou a ser maior após a derrota, em casa, por 1 a 0 na terça-feira. A ideia de Lancuna é manter o mesmo esquema tático da partida de ida e usar força máxima para garantir a classificação. Porém, o treinador não confirmou se usará as mesmas peças. Apesar de toda essa indefinição, o time que entrará em campo não deve sofrer mudanças drásticas em relação a que disputou o primeiro capítulo do mata-mata. 

A CBF divulgou a escala de arbitragem para o duelo entre os azulinos. O maranhense Paulo Sérgio Moreira será o árbitro central e terá auxílio de Antônio Fernando de Sousa Santos e Antônio Adriano de Oliveira. O alagoano Júlio Cesar Ferreira Farias foi escalado como quarto árbitro. 

Estádio Rei Pelé, em Maceió (Foto: Rafael Brito/GloboEsporte.com)

Fonte: GloboEsporte.com, Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES