07/08/2017

Encontro define programação de artes cênicas



“Não estamos fazendo nenhum favor à população. Incentivar a cultura é uma necessidade humana”, destaca o diretor de Educação e Cultura do Departamento Nacional do Sesc, Fernando Almeida, na abertura oficial do XV Encontro Nacional de Programação em Artes Cênicas, na manhã deste domingo (6), no Centro de Convenções do Sesc Praia, em Luís Correia. 

O Encontro acontece de 5 a 14 de agosto, no Sesc Praia, e reúne curadores do Palco Giratório, coordenadores e técnicos de Cultura do todo país.



Dentre os presentes, o diretor Regional do Sesc Piauí, Francisco Campelo Filho, a diretora de Programas Sociais do Sesc Piauí, Ana Lúcia Rocha, a gerente de Cultura do Sesc Nacional, Márcia Rodrigues e os técnicos de Cultura do Departamento Nacional do Sesc, Rafael Viana, Mariana Pimentel e Vicente Júnior. 

Na abertura do Encontro, uma performance de Chandelly Kidman, artista piauiense que também abriu a programação das palestras/performance abordando o tema “Gênero, infância, dança e política”.



Em seguida, foi realizada a oficina “Intervenção_2017 Práticas em Mediação Cultural”, com Layane Holanda e Saraya Portela (PI). As coreógrafas também ministraram a oficina “Estratégias de Mediação Cultural nas Artes Cênicas”. E para fechar o primeiro dia do Encontro foi realizado um bate papo com o coreógrafo Marcelo Evelin, no auditório do Centro Cultural Sesc Caixeiral, em Parnaíba.



Nesta segunda-feira (7) serão realizadas as mesas redondas “Mediação em artes cênicas no Sesc” com Jane Schoninger (RS) e Ana Paolilo (BA), mediada por André Santana (SE), e a mesa “Os cursos em artes cênicas no Sesc com Rita Marize (PE), Carol Fescina (MG), Magnum Ângelo (AL), mediada por Isoneth Almeida (MA). 

À tarde serão realizadas as avaliações dos projetos Sesc Dramaturgias, Cena em Questão, as programações das exposições em artes cênicas e definição dos circuitos 2018. Às 20h será realizada a mostra presencial do espetáculo de dança “A Luzia” da Cia Luzia Amélia (PI). 

A programação segue ao longo da semana, com mesas redondas, palestras, oficinas, intervenções e a avaliação pelos curadores do Palco Giratório dos espetáculos que deverão circular pelo país em 2018.

Assessoria de Comunicação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES