08/08/2017

Dupla presa tentando passar droga e celular para presídio no PI


- Foto: Divulgação/Sejus-PI

Duas pessoas foram presas nesta segunda-feira (07/08), suspeitas de tentar passar drogas e celulares para dentro da Penitenciária Regional Irmão Guido em Teresina. A dupla estava na parte externa, tentando arremessar o material pela parte de fora dos pavilhões. Eles estavam em um carro, modelo Renault Clio.

Os objetos ilícitos seriam destinados a um detento que está preso por tráfico de drogas. A dupla foi encaminhada para a Central de Flagrantes de Teresina. A Secretaria de Justiça deve remover o preso da unidade e vai comunicar o caso à autoridade judicial competente.

De acordo com a Diretoria de Inteligência e Proteção Externa da Secretaria de Justiça do Piauí (Dipe), os três estavam sendo monitorados pelos serviços de Inteligência da Secretaria de Justiça e da Força Tática da Polícia Militar, tendo culminado com a prisão e apreensão do material que seria repassado para o detento.

Na última semana, outras duas mulheres tentaram entrar com drogas e celulares na Casa de Custódia de Teresina, mas também foram presas pela equipe de revista da unidade. Entre os materiais ilícitos, foram apreendidos um smartphone, maconha, cocaína e 100 comprimidos do medicamento Rohypnol.

Na última quinta (3), as secretarias de Segurança Pública e Justiça deflagraram a Operação Conexão, que desarticulou uma organização criminosa que facilitava fugas e a entrada de celulares, drogas e outros objetos ilícitos nos presídios do Estado. Seis pessoas foram presas na Operação, entre elas um policial militar.

Fonte: Ascom/Sejus/ Via 180

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES