24/08/2017

Consultórios odontológicos fechados há mais de um ano voltam a atender o público


Após um intenso trabalho e readequações, a maioria dos consultórios odontológicos da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), voltou a funcionar e oferecer um atendimento diferenciado para a população parnaibana. Um grande avanço para o município, uma vez que a nova gestão encontrou apenas quatro unidades funcionando. 

Atualmente, 26 consultórios odontológicos atendem a população diariamente, desafogando as atividades no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e dando oportunidade àqueles que, de outra maneira, não teriam acesso ao profissional dentista. 


Na companhia do secretário municipal de Saúde, Valdir Aragão, o coordenador da área de odontologia, Leonardo Correia, visitou na manhã de hoje (23) os consultórios odontológicos da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Tabuleiro, UBS da Vegeflora – Módulo 32, UBS Mendonça Clark – Módulo 07, UBS Ilha Grande Módulos 01 e 02, UBS Bairro do Carmo – Módulo 08 e UBS do Pindorama – Módulo 34. 


Conforme ressalta Correia, a odontologia é uma das prioridades do governo Mão Santa, uma vez que a saúde bucal é essencial para o bem-estar dos pacientes. “Estamos conseguindo desafogar o CEO, visto que os atendimentos feitos nos consultórios dos postos possuem a mesma qualidade encontrada em qualquer clínica particular como: extração, limpeza, restauração de resina e estética, restaurações provisórias e de urgência, profilaxia e remoção de tártaro. Além disso, atendemos também crianças, gestantes, hipertensos, diabéticos, portadores de HIV e pessoas com necessidades especiais”, informa o dentista. Na rede de saúde também são implantadas 60 próteses dentárias por mês. 


A fim de garantir o atendimento ininterrupto nos postos, a Sesa dispõe de um técnico exclusivo para atender qualquer imprevisto que ocorrer nos consultórios dentários. Para Valdir Aragão, a “terra arrasada”, deixada pela gestão anterior, está sendo restaurada por meio de um trabalho conjunto de toda a equipe da Secretaria de Saúde, levando mais conforto e saúde para o contribuinte parnaibano. 


“Estamos reformando todos os postos de saúde e os consultórios odontológicos, pois queremos oferecer condições dignas de trabalho para os nossos colaboradores e para os pacientes”, frisou Aragão. 


Melhorias, diga-se de passagem, que já são sentidas pelos profissionais e pelas pessoas que buscam as UBS. Na Unidade de Saúde da Vegeflora, onde se encontrava uma situação problemática, com o consultório desativado há mais de um ano, obrigando a dentista a se limitar quase que somente a atividades educativas, agora são executados oito atendimentos por dia. 


“Até o ano passado enfrentamos muitos problemas nos atendimentos, mas, mesmo assim, não paramos de trabalhar e agora além do trabalho educativo, fazemos também o trabalho concluído e essa prestação de serviço nos gera muito prazer. É muito compensador”, finaliza a dentista Lana Ribeiro.

Ascom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES