20/08/2017

Caçadores suspeitos de matar vigia de parque são detidos

Polícias Federal e Civil investigarão morte na Serra da Capivara; suspeitos estavam feridos


Dois caçadores foram localizados e detidos pela polícia. Eles são suspeitos de matar o o vigilante Edilson Aparecido nesta sexta-feira (18) no Parque Nacional Serra da Capivara, em área do município de João Costa.

Eles estavam feridos e foram levados ao Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano. Um inquérito já foi instaurado para apurar o caso. Três vigias e quatro caçadores teriam entrado em confronto, a polícia ainda deve ouvi-los para entender o que de fato ocorreu.

Os outros dois vigias estão sendo atendidos no hospital de São João do Piauí, e não correm risco de morte.

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) confirmou que a Polícia Federal foi acionada para investigar o caso em conjunto com a Polícia Civil do Piauí.

O ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, divulgou nota de pesar pelo falecimento do vigia Edilson Silva. Ele foi morto durante troca de tiros com caçadores no Parque Nacional da Serra da Capivara, área que fica no município de João Costa (PI).

"À família de Edilson e àquelas de seus dois colegas que foram feridos na mesma ocasião, envio minha solidariedade e dedico minhas preces. Desejo, ainda, expressar total repúdio à ação criminosa de quem atenta contra o meio ambiente, destruindo a natureza e, neste caso, vitimando quem trabalhava em sua defesa", diz a nota, publicada no site do Ministério.

Nota ICMBio
O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) também divulgou nota pela morte do vigia, e informou que acionou a Polícia Federal para investigar o caso. "Tanto o ICMBio quanto a empresa Thor estão tomando providências no sentido de prestar apoio aos funcionários e suas famílias e estão colaborando com as autoridades policiais no esclarecimento dos fatos".

Fonte:180

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES