19/07/2017

Projeto da Seduc vai estimular o conhecimento de vultos da história de Parnaíba


“Conheça sua Escola”. Este é o nome de um projeto que a Secretaria Municipal de Educação vai desenvolver em todas as unidades escolares do município a partir do mês de setembro. 

A informação é da Secretária de Educação, Altair Marinho, segundo a qual, o objetivo do projeto é fazer com que os alunos conheçam a história das pessoas cujos nomes foram dados aos estabelecimentos de ensino do município. 

Dessa forma – segundo ela – os alunos, através de pesquisas, conhecerão a trajetória de vida dessas pessoas, que contribuíram para o desenvolvimento da nossa cidade, nos mais diversos segmentos, e por isso foram homenageadas tendo seus nomes colocados em um estabelecimento de ensino. 

Disse a Secretária que esse projeto vai também propiciar aos alunos um conhecimento sobre a história da cidade, consequentemente, das pessoas que ajudaram a construí-la, no comércio, na indústria, na educação, na medicina, enfim, nos mais variados setores. Ela citou um exemplo: Escola Benedito dos Santos Lima. Os alunos vão pesquisar para saber quem foi esse parnaibano e o porquê uma escola haver recebido seu nome.

Ascom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES