19/07/2017

Policiais reforçam segurança no litoral do Piauí até o fim de julho

Serão 160 policiais de todas as categorias que realizarão o policiamento 24h até 31 de Julho, com base em Luís Correia. 

Polícia Militar leva reforço de segurança com 160 policiais ao Litoral 

O Litoral do Piauí receberá, a partir desta quarta-feira (19), um reforço policial para garantir a segurança dos turistas no período das férias. Ao todo, serão 160 policiais de diversas categorias que estarão à disposição do Centro integrado de segurança pública, que passa a funcionar a partir de quinta-feira (20) com atendimento 24h no estacionamento do Sesc Praia, em Luís Correia. 

De acordo com o coronel Márcio Oliveira, comandante de policiamento do Litoral, todos os efetivos especializados da Polícia Militar serão representados durante o reforço, que dura até o dia 31 de julho. Policiais do Bope, Rone, cavalaria, grupamento aéreo, Polícia Ambiental, BPRE e Ciptran compõem o grupo que parte do Comando da Polícia Militar, em Teresina. 

"Nossas ações já começaram desde o início do mês, temos equipes fazendo levantamentos, deflagramos diversas operações que levaram à prisão de pessoas com envolvimento com o tráfico de drogas e outros crimes", revelou. De acordo com o comandante, as diárias dos policiais integrantes do deslocamento já estão pagas desde terça-feira (18). 

O centro de policiamento já foi utilizado neste ano em eventos como o Carnaval, em fevereiro, e o Festival de Pedro II, em junho e dá condições de atendimento direto à população. As orientações do coronel Márcio Oliveira recomendam que as pessoas redobrem a atenção aos objetos de valor e levem à praia apenas o essencial. 

"Não se deve deixar nada dentro dos veículos nenhum objeto de valor para evitar que marginais arrombem o veículo. Teremos três turnos de patrulhamento, a Rone vai intensificar no período da noite mas o importante é que todos compartilhem dessa preocupação com a segurança e não facilitem a ação dos marginais", pontuou.

Fonte: G1 Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES