19/07/2017

Músicos piauienses participam de Festival Internacional de Música


Um grupo de músicos de Parnaíba, integrantes da Orquestra Jovem do Sesc participou do 1º Festival Internacional de Música de Câmara, realizado de 10 a 15 de julho na Paraíba. O evento, realizado no Espaço Cultural “José Lins do Rêgo”, em João Pessoa, reuniu músicos de várias regiões do Brasil e de países com a Bulgária e Estados Unidos.

Os piauienses fizeram uma bela apresentação no Festival: Fernanda Teles (violino/viola), Antônio Ricardo (violino), Ian Vieira (violino), Josely Silva (violoncelo) e Antônio Morabito (contrabaixo) foram regidos pelo maestro Wellington Emanuel da Silva, regente da Orquestra Jovem do Sesc em Parnaíba.

O Festival contou com a participação de músicos de renome nacional e internacional. Dentre os convidados, músicos da San Francisco State University, da Universidade de Chile, Universidade de São Paulo (USP) e o diretor artístico do Zeithunst, Festival de Música e Literatura Contemporânea de Berlim.

O objetivo é promover a integração entre músicos e artistas. Simultaneamente aos concertos, realizados todas as noites a partir das 20h, seis artistas plásticos paraibanos expuseram suas obras temáticas ligadas aos variados estilos musicais.

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES