20/07/2017

João Anzanello Carrascoza ministra oficina no Arte da Palavra



O Sesc Caixeiral vai sediar mais uma oficina de criação literária do Arte da Palavra. Será entre os dias 07 e 11 de agosto, das 17h às 20h, na própria unidade, com o premiado escritor João Anzanello Carrascoza. 

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no Centro Cultural, bastando o interessado levar 1kg de alimento não perecível. Maiores informações podem ser obtidas no telefone (86) 3315-8560. 

O Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras - busca oferecer ações que atuem em toda a cadeia da literatura, desde a formação e divulgação de novos escritores, a valorização das obras e escritores brasileiros e as novas formas de produção e fruição literária, possibilitadas pela emergência de discursos periféricos e a utilização de novas tecnologias. Desse modo, as diferentes frentes contempladas pelo projeto podem contribuir para a democratização do acesso à leitura, um dos pilares para o desenvolvimento social e cultural do país. 

Sobre o escritor 
João Anzanello Carrascoza é escritor e professor da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, onde fez mestrado e doutorado. Publicou os romances “Caderno de um Ausente” e “Aos 7” e “Aos 40” e várias coletâneas de contos, como “O Volume do Silêncio”, “Espinhos e Alfinetes” e “Aquela Água Toda”, entre outras. É também autor de obras para o público infantojuvenil. Algumas de suas histórias foram traduzidas para bengali, croata, espanhol, francês, inglês, italiano, sueco e tamil. Participou do programa de escritores residentes da Ledig House (EUA), Château de Lavigny (Suíça) e Sangam House (Índia). Recebeu o prêmio Jabuti (CBL), Radio France Internationale (RFI), Fundação Biblioteca Nacional (FBN), Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) e Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).

Assessoria de Comunicação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES