25/07/2017

Houve vazamento de 30 mil litros de gasolina e diesel na BR-135

Trecho segue interditado e a SEMAR orienta ações no lcoal.

Técnico da SEMAR no local do acidente (Crédito: Divulgação)

Os técnicos da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos - SEMAR foram acionados após um grave acidente envolvendo um caminhão de combustíveis no km 216 da BR-135 na altura do município de Eliseu Martins, que resultou na morte de um homem identificado pelas iniciais I.F.S., de 48 anos, motorista do veículo e deixou um passageiro, A.A.B, gravemente ferido. O trecho continua interditado.

De acordo com a SEMAR, houve o vazamento de cerca de 30 mil litros de gasolina e óleo diesel na pista e sobre o solo. José Renato Araújo Nogueira, gerente de Fiscalização da SEMAR, informou que a interdição é uma recomendação para evitar possível explosão.

“Nossa ação aqui visa garantir que os riscos operacionais sejam minimizados, além disso, vamos determinar as ações de recuperação e remediação dos danos ambientais causados com o derramamento de combustível”, afirmou.

Conforme o gerente, deve haver aplicação de sanções (multas) caso fique comprovado descumprimento da legislação ambiental por parte da empresa responsável pelo transporte de combustível que vazou. Além de atingirem a pista, a gasolina e o óleo diesel foram derramadas na vegetação às margens da BR.

Participam da operação, além da SEMAR e da PRF, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar de Colônia do Gurgueia e Polícia Civil.

O acidente
De acordo com o inspetor Jonas Mata, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do caminhão M.Benz/LS 1634 de placa NIJ-7994/PI, REB/A.GUERRA, placa:HVO-8121/PI perdeu o controle e em seguida o veículo capotou e foi parar fora da pista. O caminhão estava carregado de gasolina e diesel e houve vazamento de combustível no local.

O acidente ocasionou a interdição da pista nos dois sentidos, com congestionamento de quase 5km.
Caminhão com combustível capotou e saiu fora da pista (Crédito: Divulgação)

Fonte: Portal Meio Norte/Portal do Governo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES