31/07/2017

Em 15 dias, Corpo de Bombeiros atendeu 181 ocorrências no Litoral do Piauí

Levantamento diz que 15 pessoas foram resgatadas do mar em risco de afogamento. 

 
Há postos avançados do Corpo de Bomebiros nas praias do Litoral do Piauí (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros) 

O Centro Integrado de Segurança divulgou um balanço do Corpo de Bombeiros de Parnaíba que aponta o atendimento de 181 ocorrências, desde o dia 15 de julho. Conforme, o levantamento 15 pessoas foram resgatadas do mar em potencial risco de afogamento. 

Há postos avançados fixos nas praias de Atalaia, Coqueiro, Macapá, Maramar, Barra Grande e Pedra do Sal. Segundo dados do Centro Integrado, no dia 21 de julho um comerciante de Barras que pescava no rio Longá, em Caxingó, faleceu. 

Foram quatro acidentes, com duas pessoas sendo retiradas das ferragens pela equipe do CBM e uma vítima fatal. Sete outros atendimentos foram a pessoas com mal subido (desmaio), oito incêndios em vegetação e cinco em lixões controlados. 

O Corpo de Bombeiros realizou atendimentos auxiliou a encontrar crianças perdidas nas praias, ao todo foram registrados 41 casos. Alerta de prevenção de afogamentos também aconteceram na orla da praia foram 65 intervenções. 
 
Há postos avançados do Corpo de Bombeiros em várias prais do Piauí (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros) 

O comandante do 2º Batalhão de Parnaíba, Major Rivelino, informou que o Governador Wellington Dias e o Secretário Fábio Abreu determinaram atenção com trabalho preventivo para minimizar acidentes e ocorrências de incêndio. Major Rivelino avalia o trabalho de forma positiva e afirma que os objetivos estão sendo alcançados. 

“Este trabalho conta com 23 Bombeiros de Parnaíba e o reforço de 15 homens vindos de Teresina, fruto da sensibilidade dos Comandantes do CBM e da PMPI. Até aqui o trabalho está tranquilo e assim queremos que permaneça. Para isso nossa equipe está atenda para agir até o final da Operação Férias e assim dar segurança aos banhistas. O direcionamento dado pelo Secretário Fábio Abreu e o Comandante Carlos Frederico está sendo cumprindo na íntegra com as prevenções surtindo efeito”, afirmou.

Fonte: G1 PI 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES