18/07/2017

Dunga lamenta eliminação precoce do Parnahyba na Série D: "Merecia mais"

Jogador do Tubarão diz que time pecou apenas em não marcar gols contra o Globo, o que acabou pesando na derrota: "Futebol tem dessas, a gente joga bem, mas não vence a partida" 

Parnahyba foi eliminado pelo Globo no estádio Barretão (Foto: Leonardo Erys) 

O Parnahyba precisava vencer o Globo por dois gols de diferença na casa do adversário para avançar para as oitavas da Série D, e o time até que tentou. Apesar da pressão, no entanto, a equipe acabou derrotada por 2 a 0 e eliminada da competição. Para o meia Dunga, um resultado injusto diante do apresentado pela equipe, que criou mais chances de gol, mas não conseguiu balançar as redes do estádio Barretão. 

- O Parnahyba, por ser um grande clube, não merecia ficar nessa fase. Pela grandeza do clube, merecia coisa melhor. O presidente sabe que a gente deu tudo, mas infelizmente a classificação não veio e fica só o sentimento de tristeza para todo mundo. Fizemos um jogo de alto nível, mas infelizmente às vezes é assim no futebol, a gente joga bem mas não consegue vencer as partidas - afirma o jogador. 

Dunga aproveitou para elogiar a postura dos jogadores, que não se deixaram intimidar pela situação adversa de ter que correr atrás do resultado na casa do adversário. Para ele, o que faltou foi apenas converter as muitas chances criadas. 

- O que faltou para a gente foi o gol, porque a gente criou bastante, envolvemos o time adversário do início ao fim, mas infelizmente em duas bobeiras nossas tomamos dois gols. O sentimento é de tristeza, porque sabemos que temos um time forte, de gueirreiros, que sempre batalhou para estar onde estar hoje. Tínhamos plenas condições de chegar no campo do adversário e inverter a situação, todo mundo sabia da responsabilidade que tinha. 

Depois da eliminação no Rio Grande do Norte, o time chega a Parnaíba nesta terça-feira e começa a pensar o futuro. O elenco profissional tem o pré-nordestão para disputar contra o CSA, nos dias 16 e 23 de agosto. Na mesma época o clube começa a disputar a Copa Piauí, competição sub-21 que vale uma vaga na Série D do próximo ano. 

- O Parnahyba, do início do ano até agora, eu vi várias situações acontecerem. O presidente, com muita vontade e sem apoio nenhum, conseguiu tocar esse time até hoje, e a gente é grato porque só ele corre atrás das coisas para os jogadores. Agora é levantar a cabeça, pensar daqui para a frente e ver o que acontece nas nossas vidas - diz o atleta.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES