21/07/2017

Comandante geral descarta troca no comando da PM em Parnaíba

Comandante geral da PM assegura continuidade 
do tenente-coronel Lucena no comando do 2º BPM 
(Foto: Pablo Portugal) 
O comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Carlos Augusto, foi entrevistado na edição desta quinta-feira (20) do Jornal da Costa Norte. Ele esteve no litoral piauiense para participar a da solenidade de lançamento do Centro Integrado da Segurança Pública, instalado em Luís Correia. No entanto, também cumpriu agenda com foco no reforço do policiamento em Parnaíba e região. 

Mais cedo, o comandante participou de reunião na Câmara Municipal de Parnaíba com objetivo de discutir a questão da segurança pública. O encontro foi motivado pelo recente aumento dos casos de violência na cidade. Neste sentido, o coronel anunciou um reforço de 80 novos policiais militares, aprovados no último concurso, para compor o efetivo do 2º Batalhão ‘Major Osmar’. 

“São 80 policiais a mais somente para a cidade de Parnaíba. Eles serão formados no próprio 2º Batalhão, que já está com as salas de aula prontas para começar o curso no início de outubro. Enquanto isso, parte do efetivo das especializadas, que agora neste momento reforça o policiamento devido ao movimento turístico, vai permanecer mesmo depois do mês de julho”, destacou. 

Ao final da entrevista, a reportagem do Portal Costa Norte questionou o comandante se ele sente-se pressionado a fazer a troca do comando do 2º Batalhão, que hoje tem o tenente-coronel Adriano de Lucena à frente. Carlos Augusto foi enfático na resposta: 

“Sinto pressão para isso sim. Mas posso lhe assegurar que só tem dois motivos que me faça substituir um comandante de batalhão. O primeiro é o mesmo pedir pra sair, o segundo é haver algum fato muito sério que justifique. O tenente-coronel Lucena é um grande oficial, preparado. Eu mesmo o escolhi para vir pra cá e conversei com ele dizendo para ele levantar a cabeça e seguir seu trabalho, que nós daremos suporte”, finalizou.

Fonte: Portal Costa Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES