18/07/2017

Com dilema pessoal, Parnahyba cogita adiar jogos com o CSA no pré-Nordestão

Presidente Batista Filho revela intenção de sugerir à CBF remarcação de duelos de ida e volta com adversário alagoano para ter fôlego financeiro com gastos da Copa Piauí 

 
Presidente do Parnahyba agenda reunião com diretoria para definir agenda azulina em 2017 (Foto: Wenner Tito ) 

Mesmo fora da Série D, o Parnahyba sabe que a temporada ainda não acabou. O Tubarão ainda encara o CSA na fase preliminar da Copa do Nordeste em jogos de ida e volta previstos para os dias 16 e 23 de agosto. Contudo, o clube pretende solicitar à CBF um adiamento das datas dos confrontos para atenuar os custos com a disputa paralela da Copa Piauí, torneio seletivo sub-21 que dá ao vencedor o direito de disputar a Série D do ano que vem. 

- Vou sentar hoje à noite com nossos membros do departamento de futebol para decidirmos se vamos pedir adiamento ou se deixa dia 16 de agosto. Quero saber se é viável porque ainda temos o sub-21. A gente chegou agora (do Rio Grande do Norte onde disputou o jogo de volta com o Globo pela Série D) e só vou ter isso desenhado nos próximos dias – adiantou o dirigente. 


O comando administrativo do Tubarão vai liberar os jogadores que atuaram na Série D e aguardar os rumos desse possível adiamento para definir a necessidade de retorno desses atletas. O clube trabalha com duas possibilidades: tentar adiar o pré-Nordestão para dezembro ou janeiro ou agendar para terça-feira a reapresentação do elenco profissional e disputar a fase preliminar nas datas estabelecidas inicialmente. 

Fase preliminar colocará quatro clubes na fase de grupos da Copa do Nordeste (Foto: Lucas Figueiredo/CBF) 

Vice-campeão estadual este ano, o Parnahyba disputará a Copa do Nordeste pela primeira vez neste novo formato. Caso passe pelo rival alagoano, o Tubarão entra automaticamente na fase de grupos, ainda não definida. O Nordestão 2018 ainda não tem data oficial para começar. 

FASE PRELIMINAR DA COPA DO NORDESTE 2018 

1 - CSA x Parnahyba
2 - Globo FC x Fluminense (BA)
3 - Santa Cruz x Itabaiana
4 - Treze x Cordino

Fonte: Globoesporte.com Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES