16/07/2017

A sina do visitante: Parnahyba e o tabu de nunca ter vencido fora de casa na Série D

Clube terá que protagonizar feito inédito longe do litoral do Piauí para seguir na luta pelo acesso. Chance será contra o Globo, no domingo, pelo jogo de volta da 2ª fase 

 
Parnahyba tentará vencer pela 1ª vez fora de casa na Série D em jogo que pode simbolizar virada histórica sobre o 
Globo (Foto: Didupaparazzo) 

O Parnahyba tem pela frente mais do que um desafio de vencer o Globo por dois gols de diferença no jogo de domingo, em Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte. O Tubarão precisará quebrar um tabu pessoal na Série D: nunca o clube venceu fora de casa na 4ª divisão do Campeonato Brasileiro. Em duas edições disputadas da competição criada há oito anos, o clube do Piauí pode provar de – quase – tudo. O que resta é desfrutar o desconhecido gostinho de bater um rival como visitante. 

Nas edições de 2013 e 2016, o Parnahyba acumulou 16 atuações e, em nenhuma delas, o clube conseguiu pontuar fora de casa. Quando disputou o torneio como campeão piauiense há quatro anos, o Tubarão ficou em terceiro lugar na chave que tinha Gurupi, Salgueiro, Maranhão e Ypiranga, e parou na fase de grupos. Naquele ano, o time comandado pelo técnico Paulo Moroni venceu três partidas em casa, empatou duas fora, mas perdeu em três ocasiões. 

Com a nova chance de disputar a Série D no ano passado, o Parnahyba conseguiu melhorar seu desempenho, mas ainda assim não quebrou a incômoda sequência de partidas sem triunfo como visitante. No torneio em que chegou na 2ª fase pela primeira vez em sua história, o Tubarão entrou em campo oito vezes, venceu duas em casa, empatou três (uma em casa e duas fora) e perdeu em três momentos, incluindo o revés para o CSA, em Alagoas, que pôs fim à trajetória azulina.

DESEMPENHO DO PARNAHYBA NA SÉRIE D 

JOGOS VITÓRIAS EMPATES DERROTAS 
CASA 12 8 1 3 
FORA 11 - 4 7 

Classificado ao mata-mata deste ano como segundo colocado do Grupo A6, o clube do Piauí garantiu sequência na Série D graças aos nove pontos obtidos com triunfos consecutivos dentro do estádio Pedro Alelaf. Contudo, na etapa seguinte, o clube voltou a encarar o Globo, que foi seu rival da fase de grupos. Contra o time potiguar, no entanto, a invencibilidade diante da própria torcida ruiu com o tropeço por 3 a 2 no jogo de ida. 

Envolto pelo clima de rivalidade criado nesta temporada e alheio aos números históricos na competição, Globo e Parnahyba voltam a se enfrentar no domingo e, desta vez, com arbitragem pernambucana. O árbitro Sebastião Rufino Ribeiro Filho apitará o duelo auxiliado pelos conterrâneos Marlon Rafael Gomes de Oliveira e Fernando Antônio da Silva Júnior.

 
Parnahyba x Globo (Foto: Didupaparazzo) 

GLOBO x PARNAHYBA – JOGO DE VOLTA DA 2ª FASE DA SÉRIE D
DIA: 16/07/2017
HORÁRIO: 17h
LOCAL: Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim

Fonte: GloboEsporte.com, Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES