05/08/2018

Criança de 10 anos tem o braço decepado por homem em Buriti dos Lopes


Imagem de divulgação nas redes sociais

O caso aconteceu por voltas das 15h30 deste sábado (04), no povoado Barra do Longá, município de Buriti do Lopes, região norte do estado do Piauí. 


Segundo o tio da criança, identificado como Francisco das Chagas Firmino Dias, 4 crianças, duas delas sendo filhos do relator, saíram para pescar, quando o acuso apareceu e correu atrás das crianças, sendo que o menor caiu e ficou para trás. Segundo ele ainda, o acusado teria ingerido bebidas alcoólicas antes do crime e gostava de maltratar animais. 


Francisco das Chagas Firmino Dias (tio da criança)

O agressor, identificado como Luís Carlos da Conceição, de 49 anos, aproveitou a situação e desferiu diversos golpes de facão contra a criança, atingindo a cabeça, pescoço e o braço esquerdo, que foi decepado. 


Luís Carlos da Conceição (acusado).

A população se revoltou com a crueldade do crime e tentou linchar o acusado, que ficou bastante lesionado na região do rosto. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) da cidade de Buriti dos Lopes foi até o povoado e encaminhou a vítima para Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda) em Parnaíba. 

O acusado relatou à nossa equipe que o crime foi motivado por conta do suposto roubo de uma melancia praticado pelo grupo de crianças. Ao ser indagado por outro jornalista, o acusado disse que agiu sem pensar, pois estava trabalhando e com fome. 


Luís Carlos da Conceição (acusado).

A arma utilizada para cometer o crime foi um facão, que, de acordo com o agressor, era utilizado para trabalhar na roça. 



Um adolescente que estava junto com a vítima informou que correu por uma lagoa para escapar do agressor. No momento que olhou pra trás e não viu mais a vítima, fugiu no sentido de pedir ajuda. 


O adolescente de 16 anos relatou detalhes do ocorrido para o repórter da Rede Meio Norte, Carlos Mesquita

“Não tinha como a gente voltar, ele teria feito com a gente também”, relatou o adolescente. Ainda de acordo com a testemunha, Luís Carlos teria dito que iria matar "um por um". A versão foi confirmada pelo tio da vítima. 

Por voltas das 22h a guarnição da cidade de Buriti estava saindo da central de flagrantes de Parnaíba para levar o acusado para ser atendido no Heda.

Da redação do Portal PHB em Nota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES