02/07/2018

XVIII São João da Parnaíba cumpriu meta e atingiu objetivos: A organização agradece


Foram 30 dias intensos, de muito trabalho, doação e compromisso em manter viva a tradição popular dos festejos juninos. Foi assim o 18º Festival Junino “São João da Parnaíba”, realizado pela Prefeitura, através da superintendência de Cultura, com o apoio também de diversos outros parceiros, “sem os quais não teríamos conseguido atingir nossos objetivos”, destaca Fábio Barros, da Comissão Organizadora.




O prefeito Mão Santa, o grande incentivador desta nova modalidade descentralizada de “São João”, esteve presente em quase todos os bairros onde se apresentaram as quadrilhas, os bumba-meu-boi e as danças folclóricas. Ele esteve sempre acompanhado da esposa, Adalgisa Moraes Souza, que também deu uma contribuição ímpar, com a participação de crianças e idosos, usuários dos Cras – Centros de Referência de Assistência Social.


Outro diferencial do São João da Parnaíba 2018, que desde ano passado acontece durante 30 dias, percorrendo bairros da cidade e indo até a zona rural, coisa nunca antes vista no município, foi a participação das escolas, com professores e diretores envolvidos, dando apoio, levando suas crianças para mostrarem a arte que carregam consigo e que precisa ser incentivada cada vez mais.


A cada apresentação um espetáculo de cores e criatividade, resultado de estafantes ensaios e da obstinação de quem deseja manter uma tradição que passa de geração para geração. Isso fez de cada um dos integrantes das quadrilhas e bumba-meu-boi um ator importante na avaliação geral do evento.

ÚLTIMA NOITE
Durante a última noite de 4 dias de espetáculos na Praça de Eventos Mandu Ladino (Quadrilhódromo), onde ocorrem os concursos, ocorreram as apresentações das quadrilhas juninas adultas, que se apresentaram para um grande público e torcidas organizadas apaixonadas. Ao final a Quadrilha Junina Lumiar sagrou-se campeã e todos os quesitos.

Logo após o final das apresentações das juninas foi realizado um show musical para encerrar a noite com as seguintes atrações: Forró Pé de Ouro, Vinicius Veras e encerrando com “Seu Menino”.

Resultado final do concurso de quadrilha adulta:

1º lugar – Lumiar – 764 pontos

2º lugar – Sanfona de Prata – 759,5 pontos

3º lugar – Balança mas não cai – 752 pontos

Melhor casal de noivos: Lumiar

Melhor casal Lampião e Maria Bonita: Lumiar

Melhor animador: Lumiar

Melhor Rainha Junina: Lumiar

AGRADECIMENTOS

A Comissão Organizadora do XVIII São João da Parnaíba, na pessoa de Fábio Barros, divulgou ontem uma nota de agradecimento a todos os apoiadores do evento, convidando ainda o grande público para o Festival Junino do ano que vem. Eis a nota:


“Manifestar nosso agradecimento a Deus, ao nosso Prefeito Mão Santa, que foi o comandante do São João. A todas as secretarias que se envolveram no evento, em Especial a Seinfra na pessoa da minha amiga Gracinha Moraes Souza, que não mediu esforços para ajudar; aos nossos vereadores que incentivaram Carlson Pessoa , Bernardo Lima André Neves , Francisco Da Paz , Daniel Jackson e Neta Castelo Branco de Sousa, obrigado! Aos nossos deputados Federais Heráclito Fortes e Silas Freire; Deputados estaduais, Luciano Nunes, Juliana Moraes Souza, Robert Rios e João Madson, sem esquecer de valorizar a participação da Seduc de Parnaíba, na pessoa do meu amigo Carlos Eduardo e Rafael Alves. Todos os empresários locais que nos apoiaram. Enfim, missão dada, missão cumprida! Viva a São João! Em 2019 tem mais.

MATÉRIA EM VÍDEO DA ÚLTIMA NOITE DO SÃO JOÃO 2018:

Ascom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES