01/07/2018

Incêndio em residência deixa casal com mais de 50% do corpo queimado


Fotos: Polícia Militar

Uma casa foi incendiada e um casal saiu em estado grave das chamas. O incêndio ocorreu em uma residência no bairro Piçarra, em Teresina, próximo ao Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Piauí, na madrugada deste sábado (30) por volta das 4h30. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu fazer o resgate do casal.




As vítimas foram identificadas como Carla Pereira de Abreu, 25 anos, e Luís Pereira Gonzaga, de 54 anos. O casal estava trancado dentro de casa e não conseguiram sair do local. As vítimas estão com mais de 50% dos corpos queimados. O quadro médico é considerado grave (veja boletim abaixo). 

Causas do Incêndio
As vítimas relataram aos policias militares que atenderam a ocorrência que o irmão de uma das vítimas, que sofre de problemas psiquiátricos, teria ateado fogo na casa. O sargento Luís relatou em áudio divulgado nas redes sociais que ele junto com sua equipe estava passando pelo local para atender outra ocorrência quando foi surpreendido pelos gritos de socorro. 

“Quando nós íamos passando próximo ao Mercado da Piçarra. Tinha uma janela aberta e uma mulher gritando, pegando fogo nela e no marido. O irmão que é ‘doente mental’ jogou querosene nos dois, ateou fogo e trancou a porta pelo lado de fora com um cadeado. Foi uma agonia. Foi uma das piores ocorrências que eu atendi. Duas pessoas sendo queimadas vivas pedindo por socorro e a gente sem puder fazer nada. Nós tentávamos abrir a porta, que era de aço puro, mas estava muito quente, a gente ficou jogando água pela janela até que os Bombeiros chegaram, apagou o fogo e arrombaram a porta (e fizeram o resgate dos dois)”.

Boletim Médico 
De acordo com o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) Carla está com 50% do corpo queimado, com queimaduras de 1º e 2º graus, consciente e orientada. As chamas atingiram, principalmente, as pernas, o tórax e os braços.

O quadro de saúde do Luís Pereira é considerado gravíssimo, pois ele está com 80% do corpo queimado. Queimaduras de 1º e 2º graus e está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).


Carlienne Carpaso
carliene@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES