06/07/2018

Incêndio atinge Prefeitura no Piauí na madrugada e destrói almoxarifado


Um incêndio na madrugada desta sexta-feira(06) destruiu duas salas da Prefeitura Municipal de Conceição do Canindé (a 459 km de Teresina). O fogo teria começado por volta das 1 hora da manhã e teria sido controlado por vigias da praça e moradores do entorno, com ajuda de um caminhão-pipa. 


As chamas atingiram a parte dos fundos do órgão, onde funciona o arquivo e o almoxarifado, que possuía muitos documentos da Prefeitura, que fica localizada no Centro da cidade.

Portal R10

De acordo com o prefeito da cidade, Alcimiro Pinheiro, o incêndio foi criminoso, já que as grades foram serradas e a janela de madeira quebrada. “Jogaram gasolina que provocou o incêndio, porque tinha muita coisa inflamável”, acredita o prefeito, que disse que vai pedir investigação policial.

Populares conseguiram retirar móveis e objetos da parte administrativa do prédio que não foi atingida, já que um caminhão-pipa que estava cheio chegou para auxiliar os moradores que tentavam apagar o fogo.

Portal R10

“Conseguiram controlar com um caminhão-pipa que é da Prefeitura e foi adquirido pelo PAC. Ele estava cheio porque o motorista deixa toda noite, já que sai de manhã cedo para abastecer a água no interior. Agradeço muito ter esse caminhão, porque senão tinha queimado tudo”, afirma o gestor da cidade. 

Ele disse que como a parte administrativa não foi atingida, a Prefeitura está funcionando normalmente nesta sexta-feira(06).

“Vamos pedir que a polícia investigue, porque não tinha necessidade de fazerem isso. Só pode ter sido a bandidagem ou alguem que tem raiva de mim, mas acabaram com o patrimônio da Prefeitura”, disse Alcimiro Pinheiro.

O vereador Clebert Aires (MDB), que faz oposição ao prefeito, disse também que vai pedir investigação. “Queimou toda a parte do almoxarifado. Vamos pedir na Câmara que sejam apurados os fatos”, destacou.

O Boletim de Ocorrência deve ser realizado na Delegacia de Simplício Mendes. 

Caroline Oliveira
carolineoliveira@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES