15/07/2018

Após perseguição, polícia prende suspeito de tentar assaltar posto de combustível no Piauí

Vídeo do circuito de segurança de um posto de combustível mostra o momento do crime. De acordo com a polícia, o suspeito teria cometido assaltos em pelo menos três cidades.

Vídeo mostra momento que suspeito realiza assalto a um posto de combustíveis (Foto: Reprodução G1)

Um homem identificado como Abel Araujo Sales, de 33 anos, foi preso na tarde deste domingo (15) após perseguição policial na cidade de Piracuruca, no Norte do Piauí. Ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma, embriaguez ao volante e porte de droga para consumo pessoal. O homem é suspeito de tentar assaltar um posto de combustível no bairro Cristo Rei, Zona Sul de Teresina. 


De acordo com a 5ª companhia de Polícia Militar de Piracuruca, o suspeito teria cometido assaltos em Teresina, União e Cocal de Telha e se deslocava em direção ao Norte do estado pela BR-343. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Piripiri teria identificado atitude suspeita e solicitada a parada do veículo, o que não foi atendido. Depois disso, a guarnição em Piracuruca foi acionada.

“A gente recebeu um informe da Força tática de Piripiri que esse palio já tinha feito assaltos em Teresina, União e Cocal de Telha. Esse veículo teria desobedecido voz de parada da PRF lá, e a gente montou barreiras na altura de um povoado próximo de Piracuruca. Quando avistamos o veículo, demos voz de parada e ele desobedeceu. Demos acompanhamento e cerca de 10km depois o interceptamos”, detalhou o cabo Adriano.

Um vídeo mostra a tentativa de assalto feita pelo suspeito em um posto de combustíveis localizado no bairro Cristo Rei, Zona Sul de Teresina. O suspeito anuncia o assalto, o frentista corre, e o criminoso chega a efetuar um disparo que atinge o próprio para-brisa do carro.

Uma funcionária do local que não quis se identificar informou que a tentativa de assalto ocorreu às 9h25. O frentista e o dono do posto registraram boletim de ocorrência. O disparo no para-brisa foi um dos indícios que confirmaram que o suspeito da tentativa de assalto é o mesmo que fugiu dos policiais em Piracuruca.

“O carro estava com o disparo efetuado de dentro para fora do carro, o que foi registrado no vídeo no posto. A gente percebe que sai estilhaço no vidro dianteiro. Então a gente encaminhou ele para a lavratura dos procedimentos”, informou o cabo Adriano.

No carro foram encontradas munição calibre 38, droga análoga à maconha, dinheiro, celular e um alicate. A arma utilizada no assalto mostrado no vídeo, no entanto, não foi encontrada.

De acordo com o delegado Hugo Alcântara, a autuação em flagrante foi por porte de arma de fogo, embriaguez ao volante e porte de droga para consumo pessoal. Nas imagens da câmera de segurança, o veículo está com a placa adulterada. Porém, no momento da prisão, a placa estava original.

“A arma não estava, ele deve ter se livrado no momento da fuga. O exame de alcoolemia atestou que ele estava sob efeito de álcool. Quanto ao roubo, no vídeo, a placa está alterada com fita adesiva, mas na abordagem, a placa estava intacta. E sobre esse crime, os assaltos do vídeo, não temos informações para colocar no flagrante”, citou o delegado.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES