03/07/2018

À espera do Pedro Alelaf, Ferroviário-PI cogita "aluguel" como plano B no estadual

Clube do litoral aguarda renovação de laudos de estádio municipal de Parnaíba, mas prepara saída para se garantir na Série B do Piauiense com estádio privado

Ferroviário-PI pretende utilizar estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba, como casa na Série B (Foto: Josiel Martins/GloboEsporte.com)

O Ferroviário-PI está de mãos atadas. À espera da renovação dos laudos do estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba, local onde espera receber os jogos da Série B do Campeonato Piauiense, o clube do litoral cogita tirar do próprio bolso a solução para um entrave iminente. Caso o estádio administrado pela Prefeitura Municipal de Parnaíba não seja aprovado pela Federação de Futebol do Piauí (FFP), a diretoria tricolor cogita pagar para utilizar o estádio Verdinho em dias de jogos na competição.


- Está indo um representante nosso para o arbitral, e estamos aguardando a aprovação final de todos os laudos. Nossa prioridade é usar o Pedro Alelaf, que está recebendo algumas reformas. A gente precisa esperar, mas, nós pensamos em até alugar o estádio da Fiepi (Verdinho). Esse seria um plano B – confessou o presidente Rodney Spindola.

O fim do prazo para a apresentação dos laudos de segurança, vigilância sanitária, engenharia e Corpo de Bombeiros forçou que a diretoria do Ferrim apressasse o passo. O contato inicial sem sucesso para o uso do Verdinho, segundo Rodney, não desanimou os representantes do clube do litoral.

Estádio Verdinho é considerado plano B por dirigentes do Ferrão (Foto: Emanuele Madeira/GloboEsporte.com)

A FFP determinou que Ferroviário-PI, Comercial-PI, Caiçara, Cori-Sabbá, Timon e Picos têm até esta terça para entregarem os laudos necessários para uso dos estádios pretendidos para competições oficiais da entidade. Segundo a diretoria de competições da casa, o clube que não apresentar os documentos será desclassificado. A tabela da divisão de acesso deve ser divulgada na quarta-feira.

A Série B do Campeonato Piauiense será disputada em turno único, com classificação dos quatro primeiros colocados às semifinais. Os dois finalistas garantem vaga direta na elite do estadual em 2019.

Fonte: GloboEsporte.com/PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES