07/06/2018

Problemas da Orla de Atalaia são debatidos em audiência pública


Aconteceu na manhã desta quinta-feira (07), no Fórum da Comarca de Luís Correia, uma reunião entre representantes de órgãos fiscalizadores e permissionários da Orla da Praia de Atalaia. O objetivo foi discutir soluções que contemplem alguns problemas que hoje ocorrem no espaço pertencente a União, mas que foi cedido ao Governo do Estado.


A audiência pública foi conduzida pelos procuradores do Ministério Público Federal, Kelston Pinheiro Lages e Saulo Linhares, e também contou com participação de representantes da Superintendência do Patrimônio da União, Secretaria de Turismo, Ibama e Prefeitura de Luís Correia. Todos os permissionários de bares da orla foram chamados a participar.

Dentre os principais problemas apontados, o procurador Kelston Lages destacou o mau uso dos imóveis, através de modificações no projeto original, além de desvio da finalidade comercial para os bares e restaurantes. Questões como o manejo do lixo e utilização dos espaços de estacionamento também foram relatadas em meio as discussões da reunião.

A concessão da Orla de Atalaia para exploração turística e comercial, que resultou na padronização dos bares, banheiros, calçadão e estacionamento, já completou 10 anos. O que se busca agora são mecanismos para que o espaço possa continuar a ser aproveitado respeitando a legislação e beneficiando empresários e turistas que frequentam o local.

Fonte: Portal Costa Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Anuncio google