22/06/2018

PF prende suspeito de se passar por médico e coronel da Polícia Militar em Parnaíba

Suspeito foi preso em flagrante após realizar um falso natendimento médico em Parnaíba, pelo crime de estelionato. Ele cumpre pena em regime aberto por roubo a banco no Mato Grosso.

Sede da Polícia Federal em Parnaíba, na Avenida São Sebastião (Foto: Carlos Alberto/TV Clube)

Um homem foi preso nessa quinta-feira (21) pela Polícia Federal suspeito de exercer a medicina ilegamente na cidade de Parnaíba, a 338 km de Teresina. O homem de 49 anos foi preso em flagrante após realizar um falso atendimento médico. De acordo com a Polícia Federal, o suspeito se passava ainda por coronel da Polícia Militar e massoterapeuta.




O delegado Carlos Alberto Ferreira, coordenador da Delegacia da Polícia Federal em Parnaíba, contou que o suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de estelionato. “Quando o localizamos, ele havia acabado de atender o pai de um empresário. O empresário já havia depositado várias quantias como pagamento para ele”, disse o delegado.

Segundo o delegado, o suspeito afirmava ser um médico da Polícia Militar e ter a patente de coronel, e dizia ainda que sua esposa era juíza federal para se aproximar de pessoas de alto poder aquisitivo.

“Dizer ser coronel facilitava para ele dar o ar de credibilidade para a fraude e a ter acesso às pessoas”, disse. Segundo o delegado, o suspeito conseguiu ainda trabalhos como massoterapeuta para pessoas abastadas de Parnaíba.

O atualmente suspeito cumpre pena em regime aberto no estado do Mato Grosso por um roubo a uma agência da Caixa Econômica Federal. Por isso, segundo o delegado Carlos Alberto, ele deveria estar morando no estado.

“Avisamos sobre a prisão dele para a Justiça do Mato Grosso. Acredito que vão expedir um mandato de recaptura, e podem pedir o recambiamento dele para lá”, disse. O suspeito foi encaminhado para a Penitenciária Mista de Parnaíba.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES