08/06/2018

Núcleo de Apoio à Vida de prevenção ao suicídio convida para feijoada beneficente



O Núcleo de Apoio à Vida de Parnaíba (NAVIP), mantenedor do Centro de Valorização da Vida (CVV), de prevenção ao suicídio, vai realizar a partir das 10h30 do próximo domingo (10/06) uma atividade beneficente, o Feijovida, no buffet D’granja, Localizado à Avenida Chagas Rodrigues, 140, Bairro do Carmo, próximo a Capitania dos Portos. O evento vai contar com a animação do cantor Marquinhos Araújo e o paredão do André. 

O objetivo é adquirir recursos para o posto de atendimento de Parnaíba. A inauguração do posto acontecerá na manhã do dia 24 de junho, também um domingo, na Escola Normal. A ficha para ingresso e aquisição da feijoada custa R$ 5,00. Você pode adquirir sua ficha na TV Delta, TV Costa Norte e na Pizzaria Black White ou com um dos voluntários do Núcleo de Apoio à Vida de Parnaíba. 

O CVV oferece apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail, chat e voip 24 horas todos os dias. Em Parnaíba, vamos começar a atender no domingo, 24 de junho, através do número 188, que é gratuito para quem liga.

Em dezembro de 2017, O CVV recebeu mais de dez mil ligações do Estado do Piauí de pessoas em busca de apoio emocional, evidenciando a necessidade urgente da expansão do serviço. Em Parnaíba, a média dos últimos cinco anos são de mais de dez suicídios anuais, segundo o Sistema de Informação sobre Mortalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES