06/06/2018

Militantes do Bolsonaro e LGBT entram em conflito por outdoor e vão parar na delegacia



Oficialmente, a campanha eleitoral ainda não começou, mas os ânimos já estão exaltados. Em Bom Jesus, no Sul do Piauí, mais de 100 pessoas se envolveram em uma confusão após a destruição de um outdoor com a frase "É melhor Jair se acostumando" em apoio ao pré-candidato à Presidência da República, Jair Bolsonoro (PSL). O ato foi atribuído a militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) que retornavam da Parada Gay em São Paulo. O caso foi parar na delegacia. 

"O grupo que simpatiza com o PT estava vindo de São Paulo para Teresina em um ônibus e havia também participado de um ato em apoio ao ex-presidente Lula, em Curitiba. Quando passaram pela BR-135 se depararam com um outdoor do Jair Bolsonaro e destruíram. Só que os simpatizantes dele viram e a confusão ficou feia", explica o delegado Aldely Fontineli, delegado regional de Bom Jesus.

O caso ocorreu no fim da tarde desta terça-feira (05).O delegado descreve que os ânimos estavam muito acirrados e mais parecia um "campo de guerra". Por questões de segurança, o caso foi repassado para a Delegacia Geral do Piauí.


Portal: B1

"Os autores do dano devem responder criminalmente, pois nada justifica. Parecia mais um campo de guerra. O clima estava muito pesado e o caso poderia piorar ainda mais com a depredação do ônibus ou agressões entre ele. Ouvimos os dois lados, eles assinaram um TCO e o caso foi encaminhado para Teresina", acrescenta o delegado. 

Para sair da cidade, policiais militares tiveram que escoltar o ônibus que seguia com cerca de 50 simpatizantes do PT. O dano causado com a depredação do outdoor foi contabilizado entre R$ 8 a 10 mil.


Portal: B1

Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES