22/06/2018

Empresário solicita apoio do prefeito Mão Santa para expansão da Faculdade Internacional do Delta (FID) em Parnaíba


Objetivando solicitar a doação de um terreno do município para a expansão da Faculdade Internacional do Delta (FID) em Parnaíba, o empresário e diretor da Faculdade, Adriano Aguiar Araújo, esteve na manhã desta quinta-feira (21) no gabinete do prefeito Mão Santa com quem tratou do assunto. Ele falou do novo momento vivido pela FID, sob nova direção, bem como dos planos para a implantação de novos cursos na Faculdade, que hoje possui cerca de 600 alunos e funciona apenas com os cursos de história e serviço social.


“Estamos trazendo alguns novos cursos nas áreas de saúde, tecnologia e pedagogia, visando também dar uma força para o município, promovendo emprego e renda, e para isso vamos fazer uma parceria com a prefeitura, para agregar. Seremos parceiros nesse desejo de Parnaíba ser um centro universitário e, com certeza, as instituições que estão vindo é que vão dar esta força ao município, na gestão do prefeito Mão Santa, que nos recebe muito bem, sempre solícito, a quem estamos gratos”, disse Adriano Aguiar.


Ele disse que já possui duas instituições de ensino em Fortaleza e agora em Parnaíba tenciona fortalecer a FID, que já possui bons nomes, com profissionais formados em história e serviço social, “são profissionais de ponta que já estão no mercado de trabalho. E é o nosso interesse fortalecer a instituição, com uma maior e melhor estrutura em outro local, porque onde está atualmente não possui mais espaço”, pontuou.


O prefeito Mão Santa colocou-se à disposição para apoiar a iniciativa, desde que seja dentro da legalidade, com o apoio da Câmara Municipal, obedecendo os mesmos trâmites que já ocorrem quando se trata da doação de imóveis do município. “Vamos fazer o que fizemos com outra faculdade, estipulando o prazo de 6 meses para o início da construção das obras”, frisou

Ascom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES