13/06/2018

Dinheiro arrecadado na 23ª Caminhada da Fraternidade é roubado no Piauí

Imagem: Divulgação/SSP-PI

A polícia localizou o veículo levado na ação criminosa na tarde desta terça-feira (12), que culminou com o roubo do dinheiro arrecadado na campanha da Fraternidade. O veículo estava abandonado em uma rua na zona Leste.


A Força Tarefa da Secretaria de Segurança e uma equipe da Polícia Civil estão no local. A polícia informa ainda que segue investigando o caso para localizar e prender os autores do crime.

DINHEIRO DA CAMINHADA DA FRATERNIDADE É ROUBADO
O dinheiro arrecada na 23ª Caminhada da Fraternidade foi roubado nesta terça-feira (12/06) na Avenida Jóquei Clube, Zona Leste de Teresina.

A quantia era oriunda da venda de camisas e estava em um carro, modelo Palio de cor branca, Placa PIH 2599 que foi roubado por criminosos próximo ao Banco do Brasil.

O caso é investigado e até o momento não há informações sobre o paradeiro do veículo e nem a quantia levada.

"Tinha dois caras sentados ali e o carro veio, uma moto vinha acompanhando o carro, o dois entraram no carro e o carro saiu com a porta aberta, fechou a porta de uma vez e saiu rasgado no mundo, fugiram no carro", disse uma testemunha que estava no local ao 180.

O padre Tony Batista, coordenador da caminhada, já confirmou o roubo e está indignado com a situação. Confira o que o padre falou em áudio:

“Olá querido pessoal da Caminhada da Fraternidade, aconteceu realmente este assalto, mas graças a Deus a Irene e o Cassiano estão bem. Vão se os anéis, fiquem os dedos. Nós estamos abandonados, o Brasil está abandonado, exatamente tudo isso é fruto da corrupção, da ‘ladroeira’ e as consequências são os pobres que sofrem. Por exemplo, quando chega uma enchente, os pobres sofrem. A seca, os pobres sofrem. Nos assaltos, em tudo! São os pobres que perdem e isto, a responsabilidade nossa, politicamente errada. Mas vão se os anéis, fiquem os dedos. Serenidade, tranquilidade, Deus proverá e não é o assaltante que vai crescer, é a nossa fé, nossa esperança. Tranquilidade, o trabalho foi feito, Deus proverá”

Informações dão conta que R$ 25 mil foram levados pelos assaltantes, mas o valor ainda não foi confirmado.

POLÍCIA INICIOU INVESTIGAÇÃO
O delegado Ademar Canabrava, do 12º Distrito Policial, disse ao 180 que as investigações forma iniciadas.

"Nós tomamos conhecimento do assalto, estamos saindo com o motorista, que andava com a dona Irene, vamos fazer todo o percurso e investigar, já temos uma equipe na rua e você pode ter certeza que eles serão presos. Indivíduos desta natureza não podem estar na rua. Eles foram pegos na frente do banco e deixados em outro local, que tinha um carro grande que ele não lembra. Ainda vão me repassar mais tarde o valor, mas não é tão grande, os valores são feitos por etapa. Vamos trabalhar em conjunto com as demais delegacia com informações para que a gente possa chegar a estes indivíduos", disse.

Fonte: 180

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES