11/05/2018

VIII Concurso Jovens Dramaturgos tem inscrições abertas até 14 de maio



O VIII Concurso Jovens Dramaturgos, promovido pela Escola Sesc de Ensino Médio, está com inscrições abertas até a próxima segunda-feira, 14 de maio. A iniciativa premia obras teatrais de artistas de todo o país com idade entre 15 e 29 anos.

O objetivo do certame é fomentar a escrita dramatúrgica entre os jovens, contribuindo para a formação de novos autores, além de proporcionar ao jovem dramaturgo a oportunidade de desenvolver sua habilidade literária, oferecendo ferramentas que sirvam de auxílio em sua orientação profissional.

Os cinco textos finalistas irão compor a publicação anual do Concurso Jovens Dramaturgos, a ser lançada durante residência artística dos autores, que vai acontecer no período de 17 a 20 de outubro de 2018, no Espaço Cultural Escola Sesc, no Rio de Janeiro.

Para realizar a inscrição o interessado deve enviar um texto teatral inédito, de 10 a 15 páginas, para o endereço de e-mail concursojovensdramaturgos@gmail.com. Maiores informações podem ser obtidas no link http://escolasesc.com.br/espaco-cultural/projetos/jovens-dramaturgos/regulamento2018/

Regulamento e avaliação
Os textos enviados para a Escola Sesc serão avaliados por um comitê curador, integrado por críticos e especialistas de teatro, além de técnicos de cultura da instituição. O concurso conta com duas categorias: a primeira é formada por textos de autores de 15 a 21 anos, enquanto a segunda é composta por textos de pessoas entre 22 e 29 anos. Ao final da competição, serão premiadas duas obras do primeiro grupo e três do segundo.

“Nosso objetivo é dar voz a novos talentos de todo o país, contribuindo para o aprimoramento de sua escrita dramatúrgica, assim como possibilitar a disseminação de retratos de realidades distintas, aproximando público e artistas”, destaca Leonardo Minervini, coordenador geral de Cultura da Escola Sesc de Ensino Médio.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES