09/05/2018

Valdeci Cavalcante participa do Maio Lilás



O presidente do Sistema Fecomércio Sesc/Senac no Piauí e diretor da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Valdeci Cavalcante, participou da mesa redonda no lançamento da campanha “Maio Lilás”, realizada pelo Ministério Público do Trabalho, na sede da PGT, nesta segunda-feira (7), em Brasília.

O objetivo da campanha é incentivar a realização de atividades que promovam a liberdade sindical e estimule a participação da sociedade, sobretudo dos trabalhadores, em ações de defesa dos seus direitos.

Temas como “Liberdade sindical e reforma trabalhista” foram abordados na mesa-redonda, que discutiu pontos que ferem a liberdade sindical como práticas antissindicais, negociação coletiva, filiação de trabalhadores, entre outros.

A mesa teve a participação de procuradores e representantes de entidades sindicais patronais e de trabalhadores, como a Central Única dos Trabalhadores (CUT), da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), a Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis (Fenacon) e a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), representada por Valdeci Cavalcante.

Ao longo do mês, o MPT promoverá ações para dar visibilidade ao tema da liberdade sindical, com debates sobre o assunto. As procuradorias regionais terão autonomia para criar uma programação local para o Maio Lilá.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Anuncio google