25/05/2018

TRE-PI promove Seminário de Direito Eleitoral em Parnaíba

O Seminário foi realizado no auditório do IFPI em Parnaíba (Foto: Reprodução TV Costa Norte)

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE/PI), através da Escola Judiciária Eleitoral (EJE/PI), realizou nesta sexta-feira (25) a segunda edição do Seminário de Direito Eleitoral e Diálogos Públicos. O evento aconteceu no auditório do campus do Instituto Federal do Piauí em Parnaíba e contou com a participação de advogados, juízes e desembargadores, além de alunos da instituição.




O seminário acontece como parte do planejamento das atividades da Justiça Eleitoral no Piauí em virtude das Eleições 2018. Segundo o presidente do TRE/PI, desembargador Francisco Paes Landim Filho, com as últimas mudanças na legislação, como por exemplo a criação de um fundo partidário para custear as campanhas, o Poder Judiciário ficará ainda mais atento a eventuais práticas vedadas.

A programação do evento contou painéis, palestras e debates sobre temáticas dentro do contexto eleitoral. No ano em que os brasileiros vão as urnas para escolher entre inúmeros candidatos para os mais variados cargos, as discussões sobre o tema estão ainda mais em evidência.

Fonte: Portal Costa Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES