04/05/2018

Sistema Fecomércio e Tribunal de Justiça firmam parceria



Uma reunião realizada na manhã desta sexta-feira (04) firmou parceria entre o Sistema Fecomércio e o Tribunal de Justiça para a realização da Semana da Justiça pela Paz em Casa. O encontro contou com a presença do presidente do Sistema Fecomércio, Valdeci Cavalcante, diretor regional do Sesc no Piauí, Campelo Filho, a diretora regional do Senac, Elaine Dias e o vice presidente do TJ, James Gomes.

A Semana da Justiça pela Paz em Casa concentra esforços no julgamento de processos decorrentes da prática de violência doméstica e tem três edições ao longo do ano. A ação também oferece assistência social e apoio psicológico para as mulheres vítimas de agressão.

Com a parceria, o Sesc vai ceder sete salas na unidade Sesc Ilhotas para realização de audiências da Semana. Uma das salas é destinada somente às mulheres, para tornar o ambiente mais agradável, enquanto o acusado ficará em cômodo separado.

“É necessário todo ambiente que dê segurança para elas, um ambiente que não seja hostil para realização dessas atividades”, acrescenta Campelo Filho, diretor regional do Sesc.



Valdeci Cavalcante enaltece a parceria com o poder público. “Ficamos felizes em fazer parceria com o Tribunal de Justiça, que tem preocupação não só em distribuir justiça jurídica, mas distribuir justiça social, realizando atividades voltadas para preocupações do dia a dia da sociedade, neste caso, o combate da violência contra mulher”, comenta Valdeci.

Por sua vez, o desembargador James Gomes celebra a parceria de longa data com o Sistema Fecomércio. “A Fecomércio sempre colabora com nossa atividade jurisdicional. A parceria é importante, sobretudo no que diz respeito as atividades contra violência a mulher, que tem cunho social”, afirma.

 Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES