09/05/2018

Secretário de Educação esclarece sobre fornecimento da merenda escolar


Segundo Carlos Eduardo Araripe, que está interino na Secretária Municipal de Educação, o município de Parnaíba, através de licitação pública, compra merenda de qualidade para todos os alunos da rede municipal e está em dias com todas elas e exige que estas empresas regularizem as entregas conforme previsto no contrato para evitar a falta nas escolas.

"Falhas aconteceram, mas a Seduc vai ser mais atenta e ainda mais exigente com as empresas que fornecem a merenda escolar", disse o secretário. O prefeito Francisco de Assis Moraes Souza (Mão Santa) exige um ensino público de qualidade e uma merenda nutritiva e saudável conforme cardápio elaborado pelas nutricionistas do município.


Falhas isoladas aconteceram, não por falta de empenho, nem por falta de compromisso e sim por negligência de empresas vencedoras da licitação que falharam na entrega. Segundo o secretário a Seduc tomou as medidas judiciais cabíveis notificando as empresas e o fornecimento de merenda voltou a ser resolvido em todas as escolas.


A orientação repassada aos responsáveis pelo recebimento da merenda escolar junto aos fornecedores é para dar maior atenção no momento em que a merenda chega a escola e não receber nada que parece estar estragado ou com vencimento muito próximo ao consumo. O acondicionamento dos itens recebidos também deverá receber uma atenção especial para evitar que alimentos altamente perecíveis não se estraguem depois de chegar ao colégio.


Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Anuncio google