07/05/2018

“Programa Criança Feliz” é uma experiência exitosa em Parnaíba: Vai constar de livro


Iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) para ampliar a rede de atenção e o cuidado integral com a primeira infância, o Programa Criança Feliz, executado no município pela Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc) tem sido uma experiência exitosa em Parnaíba, com destaque em meios de comunicação de circulação nacional.


A secretária Adalgisa Moraes Souza disse se sentir feliz “porque o programa está cumprindo bem com sua missão, atendendo atualmente 700 famílias de baixa renda e que participam do bolsa família”. Ela disse também que na próxima quarta-feira (9) vai receber em Parnaíba a jornalista Andréia Peres, que está escrevendo um livro, patrocinado pela Fundação Bernard Van Leer, sobre programas de parentalidade e que pretende entrevistá-la, junto com a supervisora do Programa Criança Feliz.


A razão da entrevista é em função da “excelência do trabalho desenvolvido pela Secretaria (Sedesc), na área do programa Criança Feliz”. Na ocasião, ela vivenciará algumas experiências exitosas do programa, através de visita domiciliar em família, acompanhada pela equipe técnica do programa e também técnicos do Cras.

O livro

Trata-se de um livro sobre programas de parentalidade, como o Criança Feliz, patrocinado pela fundação holandesa Bernard van Leer, referência mundial em primeira infância. Além de abordar a importância da primeira infância e de investimentos em programas desse tipo, serão mapeadas as principais iniciativas semelhantes no mundo. A publicação tem 152 páginas e trará, com destaque, o Criança Feliz. Serão visitados 13 estados onde o programa está mais avançado (um município em cada um deles) para que as experiências sejam conhecidas in loco.

Ascom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES