09/05/2018

Presidente do CRA aguarda notificação para nomear interventor para o Parnahyba

Rodrigo Cavalcante, do Conselho Regional de Administração, afirma que busca profissionais com perfil adequado para indicar após receber documento judicial, que afastou Batista Filho do cargo

Batista Filho, presidente do Parnahyba, foi afastado por suspeitas de má gestão (Foto: Arthur Ribeiro/GloboEsporte.com)

O Conselho Regional de Administração (CRA-PI) foi designado pelo juiz Georges Cobiniano Sousa de Melo para indicar um interventor para assumir o Parnahyba, após o atual presidente, Batista Filho, ter sido afastado por supostas irregularidades na sua administração. Rodrigo Cavalvante, Presidente do CRA, confirma que o órgão ainda não recebeu nenhuma notificação da Justiça, mas que busca possíveis profissionais adequados para a função.


- Tomei conhecimento pela imprensa, ainda não fomos notificados. De antemão estamos pesquisando em bancos de dados alguns profissionais que tenham o perfil e disponibilidade, mas vamos aguardar a documentação, porque pode vim alguma especificação - explica Cavalcante.

Rodrigo Cavalcante (Foto: Assessoria)

Rodrigo ressalta que esta não é uma situação muito comum ao CRA. Segundo ele, após saber do caso do Parnahyba, recebeu informação de apenas uma outra ocasião em que o órgão foi chamado para assumir uma intervenção. No entanto, ele vê com bons olhos uma entidade administrativa ser convocada para atuar no futebol.

- Ao mesmo tempo em que a gente lamenta a situação do clube, acho interessante que isso aconteça. Até entendo que o juiz está tendo uma medida sobretudo educativa para mostrar aos clubes a importância da gestão - afirma.

Na decisão, o juiz Georges Cobiniano determina que o CRA-PI seja notificado em até 10 dias. O magistrado afastou o presidente do clube, Batista Filho, após um processo movido por Leony Veras, adversário político, ter movido processo acusando o dirigente, entre outras coisas, de não prestar contas de verbas públicas recebidas.

Fonte: Globoesporte.com, Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES