18/05/2018

Operação contra pedofilia termina com 8 presos e 3 mil CDs apreendidos

A Operação Luz na Infância 2, deflagrada na manhã desta quinta-feira (17) para o combate a crimes de pedofilia, terminou com oito pessoas presas no Piauí.



O balanço foi divulgado pelo delegado Carlos César Camelo. Foram 5 detidos em Teresina, dois em Luís Correia e um em Parnaíba. Em Luís Correia dois irmãos foram flagrados com cerca de 3 mil CDs e DVDs. Todos com conteúdo pornográfico.


"Esses CDs e DVDs vão ser periciados. A gente desconfia que alguns deles possuem senha de acesso", disse o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, a polícia tem dez dias para concluir os procedimentos. "Todos foram autuados e temos dez dias para concluir os trabalhos, realizar as perícias", declarou Carlos César.

A operação, que ocorreu simultaneamente em todos os estados do Brasil, foi coordenada pela Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA). As equipes procuravam arquivos com conteúdos relacionados a crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes.

A força-tarefa foi coordenada pelo Ministério Extraordinário da Segurança Pública (MESP).

A operação foi intitulada Luz na Infância por serem bárbaros e obscuros os crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes. Os acusados deste tipo de delito agem nas sombras da internet e devem ter suas condutas elucidadas e julgadas, como a de qualquer criminoso.

Hérlon Moraes
herlonmoraes@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES