03/05/2018

Inscrições para Oficina de Formação em História, Patrimônio Cultural e Oralidade



O Sesc Caixeiral está com inscrições abertas para Oficina de Formação em História, Patrimônio Cultural e Oralidade, ministrado pelos professores André Aguiar e Danilton Nobrega. 

As aulas vão acontecer no período de 08 a 11 de maio, das 14h às 19h, no Centro Cultural Sesc Caixeiral, em Parnaíba. As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas.

As inscrições podem ser feitas presencialmente no Sesc Caixeiral ou pelo formulário on-line pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdL8mL416IT9AAv_9ip5dwkS5bFq_znvtjgl3ulfIYAsJQF2Q/viewform

Sobre a oficina:
O curso é um convite à reflexão e exercícios práticos sobre a História, o Patrimônio Cultural e a Oralidade. A oficina se desenvolve a partir da leitura e debate de textos, da produção de entrevistas, da realização de inventários e da elaboração de roteiros que permitam o conhecimento crítico e a fruição das sensibilidades acerca do patrimônio local.

Conheça os ministrantes:
André Aguiar Nogueira é Doutor em História Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2015). Ocupou cargo de Técnico e de Coordenador do Patrimônio Histórico e Cultural da Secretaria de Cultura de Fortaleza (2008-2012). Foi membro do Conselho Municipal de Proteção do Patrimônio Histórico (COMPHIC) e do Conselho Municipal de Cultura (CMPC). É pesquisador das temáticas: Corpo, Natureza, Cultura, Memória, Cidade, Patrimônio e Turismo. Atualmente é professor do Instituto Federal do Ceará (IFCE), Campus Tabuleiro do Norte

Danilton Nóbrega é Mestrando em Artes, Patrimônio e Museologia pela Universidade Federal do Piauí (2018). Graduado em História pela Universidade Estadual do Piauí (2012), onde foi bolsista PIBIC-CNPQ, atuando com Projetos de Catalogação e Preservação dos Sítio Arqueológicos do Litoral Norte do Piauí (2011) e Memória Histórica dos Sítios Arqueológicos do Território do Delta (2012). Membro do Grupo de Estudos em Memória, Arqueologia e Patrimônio de Cajueiro da Praia. Atualmente ministra aulas no curso de Turismo, Meio Ambiente e Patrimônio Cultural na Pós-Graduação em História, Arqueologia e Museus da Faculdade Internacional do Delta FID (2018).

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES