29/05/2018

Empresários do Piauí entregam carta ao senador Ciro Nogueira



Empresários de vários segmentos da economia participaram do almoço organizado pela Fecomércio Piauí com o senador Ciro Nogueira (PP). O presidente da Fecomércio Sesc/Senac no Piauí, Valdeci Cavalcante, entregou uma carta com as propostas dos empresários ao senador piauiense.

Participaram do almoço a vice-governadora do Piauí, Margareth Coelho, o deputado federal Júlio César (PSD), o deputado Júlio Arcoverde (PP), o vereador Aluísio Sampaio (PP), além de várias lideranças políticas e empresariais do Piauí. Também participaram do almoço o presidente da Federação das Indústrias do Piauí, Antônio José de Moraes Souza Filho, os empresários Marco Pinto (Grupo Pintos), José Alves Neto (Casa das Linhas), Sérgio Bortolozo, representante da Associação Brasileira de Produtores de Milho (ABRAMILHO), Luís Antônio Veloso, representando o comércio varejista, dentre outros.

Os empresários fizerem perguntas ao senador Ciro e apresentaram sugestões para melhorar a economia do Piauí. Valdeci Cavalcante entregou uma carta ao senador destacando as dificuldades dos empresários, diante da instabilidade econômica, insegurança jurídica, burocracia, arrocho fiscal, acesso ao crédito, altas taxas de juros e falta de segurança.

O segmento empresarial do Piauí reivindica a manutenção da reforma trabalhista, estabelecida na lei 13.467, que entrou em vigor em novembro de 2017, reforma previdenciária, sobretudo no que se refere ao custeio e benefícios da Previdência Social, reforma tributária, onde o Brasil tem uma das mais elevadas do planeta, com mais de 60 tributos incidentes em todas as esferas (município, estados e União), sistema integrado de segurança pública, além da modernização do Código de Processo Penal para que a sociedade tenha a clareza da punição devida aos criminosos.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES