31/05/2018

Ainda sem tabela, federação divulga regulamento da Série B do Piauiense

Mesmo sem reunião do Conselho Arbitral, entidade recebe aprovação dos participantes e oficializa documento. Laudos dos estádio devem ser entregues até 02 de julho e tabela será divulgada em seguida

Participantes da Série B do Piauiense e Federação aprovaram fórmula de disputa no último dia 21 (Foto: Wenne Tito)

A Federação de Futebol do Piauí divulgou na tarde desta quarta-feira o regulamento específico da Série B do Campeonato Piauiense, prevista para iniciar no mês de agosto e que garantirá dois participantes na primeira divisão estadual em 2019. Os clubes tem até o início de julho para entregarem os laudos comprovando a capacidade para sediar jogos em seus respectivos estádios mandantes e a tabela completa do torneio será divulgada logo após esta confirmação.


O regulamento deveria ter sido aprovado em reunião do conselho arbitral na última segunda-feira. No entanto, em meio à crise dos combustíveis, representantes das maiorias dos seis clubes particpantes não puderam comparecer. Assim, os dirigentes da FFP encaminhou o documento e, ao receber a aprovação de todos, oficializou o regulamento e o divulgou no site da entidade.

O documento divulgado pela FFP traz a fórmula de disputa aprovada no primeiro arbitral, realizado no dia 21/05: as seis equipes se enfrentam em turno único, com os quatro melhores colocados avançando para as semifinais, onde serão definidos os finalistas, que garantirão o acesso para a primeira divisão do Piauiense em 2019. Os confrontos das semis serão definidos através de cruzamento olímpico (primeiro colocado enfrentando o quarto, e segundo colocado enfrentando o terceiro).

Os jogos decisivos serão disputados em confrontos de ida e volta. O time de melhor indíce técnico terá a vantagem de fazer o segundo jogo em casa, além de garantir a classificação (ou o título, no caso da final), quando houver empate em pontos e saldo de gols após as duas partidas. Não haverá prorrogação ou cobrança de pênaltis.

Outros pontos importantes do regulamento são o limite de até 30 atletas inscritos no torneio, sendo que no mínimo dez devem ser piauienses e/ou federados no Piauí e nascidos entre 1998 e 2002. Também foi estabelecido que os cartões amarelos não serão zerados em nenhuma hipótese.

4 de Julho foi campeão da última edição da Série B do Piauiense, em 2016 (Foto: Wenner Tito )

A Série B do Piauiense volta a ser disputada este ano, depois de não ter sido realizada em 2017 por falta de clubes inscritos. Participarão este ano o Caiçara, Comercial-PI, Cori-Sabbá, Ferroviário-PI, Picos e Timon.

Fonte: Globoesporte.com Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES