08/05/2018

Afastado pela Justiça, Batista nega irregularidades: "Eleição transparente"

Presidente revela tristeza por decisão judicial e contesta ação provocada por oposição, derrotada no pleito eleitoral: "Só da cabeça dele que isso foi tirado". Justiça determina que interventor assuma

Presidente do Parnahyba é afastado (Foto: Arthur Ribeiro/GloboEsporte.com)

Afastado da presidência do Parnahyba após uma decisão judicial, Batista Filho negou qualquer tipo de irregularidade na gestão. O dirigente informou que o pleito eleitoral aconteceu “da forma mais transparente possível”.


Nesta segunda-feira, o juiz Georges Cobiniano Sousa de Melo, da 1ª Vara da Comarca de Parnaíba, determinou a nomeação de interventores no clube do litoral. Na decisão, o magistrado argumentou que a não prestação contas durante o mandato de Batista é o motivo do afastamento.

- Eu já estava sem motivação para continuar e agora fico com mais tristeza ainda. Nós vamos fazer tudo o que eles querem. A gente vai entrar com uma ação por danos causados ao clube e a minha pessoa. A eleição aconteceu da forma mais transparente possível - disse Batista.

- A alegação de que os sócios não tinham condição de votos, não sei de onde foi tirado isso. A outra alegação de que nós não registramos a ata, só da cabeça dele que isso foi tirado. Nós registramos em tempo hábil, foi tirado até foto na hora que registramos ata – completou Batista.

A decisão que tirou Batista do cargo é originada de ação movida por Leony Veras, o Gringo, candidato na eleição do clube, quando Batista foi reeleito. Gringo ingressou com o processo ainda em outubro de 2017, mas a decisão só foi publicada nesta segunda. Um dos principais pontos é a acusação de que o atual presidente do Tubarão nunca prestou contas dos seus mandatos, nos biênios 2014/2015 e 2016/2017.

- Nós também vamos entrar com ação contra eles porque a chapa deles foi inscrita com oito rasuras. Em momento algum eles assumem – concluiu Batista.

Fonte: Globoesporte.com,  PI
Colaborou Kairo Amaral, da TV Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES