02/04/2018

Valdeci apresenta livro de Alarico da Cunha



Numa concorrida solenidade, realizada no Teatro do Sesc Avenida, na noite desta sexta-feira (23), foi lançado o livro “Eixo do Tempo”, de Alarico da Cunha. O livro foi reeditado pela Academia de Letras do Piauí, com apoio do Sistema Fecomércio Sesc Senac.

Dentre os presentes, o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, membro da Academia Parnaibana de Letras, o presidente da Academia, jornalista José Luiz de Carvalho e vários escritores de Parnaíba, membros da Academia Parnaibana de Letras.

O livro “Eixo do Tempo” foi apresentado pelo presidente da Fecomércio Sesc/Senac no Piauí, Valdeci Cavalcante, que destacou as ações de Alarico da Cunha em Parnaíba. Trata-se de um livro de poesias editado no século XX, em Parnaíba, onde o autor residiu por 60 anos. A poesia de Alarico da Cunha esboça seus gritos de protesto, glorifica seus mitos, seus deuses, seus sonhos, suas mulheres e cantam a epopeia da natureza.

Sobre Alarico da Cunha
Alarico José da Cunha nasceu 31.12.1883, em São José das Cajazeiras, depois Flores e hoje a progressista cidade de Timon (MA).

De formação filosófica, era dotado de inteligência privilegiada. Escritor, poeta e pensador. Integrou as Academias de Letras do Piauí e do Maranhão.

Elegeu a cidade de Parnaíba para fixar residência e ali permaneceu por 60 anos ao lado família, instituto por ele considerado como o bem maior da vida.

Destacou-se, também, pela simplicidade no viver. Foi comerciário e agente de companhias estrangeiras. Atuou como despachante aduaneiro. Falava inglês e alemão. Chegou a ser vice-cônsul de Portugal.

Na literatura deixou várias obras escritas tais como: "Discurso Maçônico", "Ode à Mendiga", "Cinema falado", "Exaltação à Beleza", "Nostalgia do Céu" e "Oração Fúnebre".

Alarico da Cunha faleceu aos 82 anos na cidade do Rio de Janeiro.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES