10/04/2018

River-PI ou Parnahyba? Sorteio define rival de Galo ou Tubarão no pré-Nordestão

CBF ordena, nesta segunda, confrontos da fase preliminar da Copa do Nordeste, que pode ter Tricolor ou Azulino. Indefinição no Campeonato Piauiense deixa nomes indefinidos

Sorteio define confrontos da pré-Copa do Nordeste 2019 (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Antes mesmo do fim do Campeonato Piauiense, as torcidas de Altos, Parnahyba e River-PI seguem em clima de apreensão por conta do futuro dos clubes na temporada. Isso porque a CBF sorteia, nesta segunda, os confrontos da pré-Copa do Nordeste, prevista para acontecer ainda em abril. A definição do título estadual no Piauí, esta semana, vai determinar quem entra direto na fase de grupos da competição em 2019 e quem disputa a fase preliminar, agendada para os dias 18 (ida) e 25 (volta) de abril.

Finalistas do estadual, Altos e River-PI vivem realidades diferentes em relação à participação no torneio regional. Garantido no Nordestão, o Galo pode entrar direto na fase de grupos com o título estadual e permitir, de quebra, que o Parnahyba, segundo piauiense melhor colocado no ranking nacional, dispute a fase prévia. Por outro lado, caso o River-PI se torne vice no Piauiense, o Jacaré assume a vaga direta, e o Tricolor disputará a fase preliminar.

O fim dos estaduais nos outros sete estados do Nordeste definiu os classificados para a Copa do Nordeste. CSA, Bahia, Vitória, Ceará, Fortaleza, Moto Club, Botafogo-PB, Náutico, Santa Cruz e ABC disputam a fase de grupos. Via ranking da CBF, Juazeirense, CRB, Campinense, Sampaio Corrêa, Salgueiro, América-RN e Confiança disputam a pré-Copa.

O sorteio da fase prévia está previsto no regulamento do Nordestão e prevê a participação de oito clubes distribuídos em dois potes.

Pote A
América-RN
CRB 
Salgueiro
Sampaio Corrêa

Pote B
Campinense
Confiança
Juazeirense
River-PI ou Parnahyba

De acordo com o regulamento específico do torneio, os clubes do Pote B fazem a primeira partida em casa, dia 18 de abril, e decidem a classificação para a fase de grupos no jogo de volta com mando do clube do Pote A, dia 25.

Fonte: Globoesporte.com, Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES