07/04/2018

Policial militar é preso suspeito de formação de quadrilha e roubo no Piauí

Cabo da PM está no presídio militar e é suspeito de emprestar carro e pistola da PMPI para grupo fazer assaltos. Corregedoria investiga a conduta.

Grupo foi autuado na Central de Flagrantes de Teresina (Foto: Fernando Brito/G1)

Um cabo da Polícia Militar do Piauí foi preso junto com outros dois homens e uma adolescente foi apreendida na última quinta-feira (5). O grupo está sendo investigado por roubo e formação de quadrilha na cidade de Alto Longá, cidade a 93 km de Teresina. Neste sábado (7), a PMPI informou que a Corregedoria vai instaurar procedimento para apurar a conduta do PM.


O delegado Raimundo Nonato Carvalho, da Central de Flagrantes de Teresina, foi quem autuou o grupo em flagrante. Segundo ele, nenhum dos suspeitos falou à polícia sobre o caso. O PM é suspeito de emprestar seu carro e a arma da corporação para a realização de assaltos.

“Eles são suspeitos de usar um carro e duas armas, um revólver calibre 32 e a pistola da corporação que estava sob responsabilidade do PM. A vítima é uma idosa e seus três netos, que tiveram celulares e uma moto levados na ação criminosa. Dois celulares foram recuperados, assim como a moto”, informou.

O caso foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina porque o grupo foi preso por policiais militares de Altos, a 40 km da capital. Agora, o delegado Paulo Pires, titular de Alto Longá, ficará responsável pela investigação. Os crimes suspeitos são formação de quadrilha e roubo para todos e os adultos podem responder ainda por corrupção de menores, já que uma adolescente acompanhava o grupo e era quem portava o revólver e dois celulares roubados.

A coronel Elza Rodrigues, relações públicas da PMPI, informou ao G1 que a Corregedoria vai apurar o caso e que o PM está custodiado no presídio militar. Ele é lotado no 15º Batalhão da PM, com sede na cidade de Campo Maior, 84 km de Teresina.

PM era lotado no 15º Batalhão (Foto: Divulgação/PM)

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES